PAP - Decoupage em latinhas


Material:-
Latas de leite em pó,
Nescau,
Mucilon,
latas de molho de tomate,
milho...etc.
- Primer
- Tinta PVA
- Verniz acrílico fosco ou goma laka
- guardanapos com motivos ou papel de presente com motivos
- cola gel
- rolinho de espuma,
pincel macio
- Limpe a latinha com Bombril e passe o Primer, deixe secar por mais ou menos 2 horas. Aplique duas demãos. Você encontra Primer em diversas cores. Eu normalmente uso a cor areia e depois passo 2 demãos de tinta PVA da cor desejada. Mas você pode usar apenas o Primer se quiser.
- Recorte as figuras do guardanapo, mantendo as três folhas do papel (você encontra os guardanapos em lojas de artesanato).
- Com o rolinho de espuma, passe a Cola Gel na área aonde será aplicado o guardanapo. Você pode usar também goma laca incolor no lugar da cola.
- Trabalhando com a cola gel, posicione o guardanapo na peça, deixe secar bem e finalize com uma demão de verniz.
Encontrado na net.
Decoupagem em Latinhas de alumínio por Ione Latinhas

Comente com o Facebook:

5 comentários:

  1. Olá Quiane,

    Esse PAP está me ajudando muito, facilitou bastante meu entendimento de como fazer e o que precisava pra deixar as latinhas do jeito que queria.
    Só ficou uma dúvida, do lado de dentro da latinha, a gente tem de passar primer e pintar também? E aquelas bordas (geralmente douradas) que tem nas latinhas, como é que faz, tem de pintar ou deixar sem nada? O que você costuma fazer nesse caso pra não deixar "borrado"?
    Se preferir, pode responder no e-mail giziril27@yahoo.com.
    Obrigada e parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Olá Quiane.
    Voltei pra complementar a pergunta anterior, ou seja, tirar mais uma dúvida que surgiu, rss.
    Agora queria ver se tem alguma dica pra "limpar" aquelas bordas da latinha por dentro. Tomei o máximo de cuidado, mas sempre acabo passando o pincel do lado de dentro da latinha, e acho que fica parecendo um trabalho mal acabado assim. Tentei usar aguarrás pras tintas e pro primer, mas só consegui tirar mesmo raspando a latinha pelo lado dentro. O problema é que fica toda riscada desse jeito. Que produto poderia usar pra limpar só essa parte de dentro das latinhas? Será que tiner serviria? Ou tem alguma sugestão melhor?
    Outra coisa (rsss)... usei goma laca com guardanapo e ele quase manchou, será que vai dar certo se usar termolina? E no caso de usar termolina, precisaria usar a goma laca depois?
    Novamente agradeço pela atenção e pela ajuda que dá a todas nós, iniciantes nessa arte.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  4. Oi Gi!!! sobre o acabamento de dentro, tente não borrar,mas como vc está começando as vezes escapa mesmo, quando isso acontecer tente tirar com Thinner e um pouco de algodão, sái facilmente. Vc pode pintar a parte de dentro também com tinta preta,mas depois não pode usar para colocar alimentos (eu nao recomendo)use como prota trecos ou porta lapis. Mas tirando com Thinner dá certo!!
    Sobre a goma laca ou termolina, tente usar a cola gel, se quase borrou com a goma laca tente com a cola gel, comigo funcionou também, eu já fiz decoupagem num guardanapo (pano de prato) com cola gel para colar e também para envernizar e acredite eu lavo na máquina e até hoje não estragou (isso fazem 2 anos +-)
    depois vou colocar a fot do meu pano de prato pra vc fazer também!!!qualquer duvida me escreva!!!
    bjus querida
    Quiane

    ResponderExcluir
  5. Oi Quiane, td bem?
    Cá estou eu novamente, e de cabeça fervendo! Como já sabe, comeci fazer as "latinhas", e pra quem acabou de começar, inventei de fazer 45, isso mesmo, 45 latinhas p meu sobrinho dar de lembrancinha em seu niver nessa próxima quarta. É com o homen-aranha (n aguento mais olhar pra esse cara, rsrs). Enfim, parecia estar dando td "certo", tirando o tinner q tive q usar p tiar os borrões etc. Ficou bonitinha as danadinhas, sabia? Mas agora pouco, estava arrumando todas elas p minha irmã poder levar amanhã (hoje, né?) e só então resolvi "TAMPAR" e pra n perder o costume de fazer "besteira, eu pintei as latinhas até as bordas, ou seja, a bosrdinha dourada tb foi pintada e recebeu verniz geral no fim. E as tampinhas? Eu pintei todas por dentro pois a borrachinha de dentro manchada de molho n me agradava, mas n usei verniz por dentro (menos mal né?). Continuando... Umas latas n fecham mesmo. Outras, se eu fechar, duro vai ser abrir! E qd abre, arranca sempre uma lasquinha da borda da lata.
    Então, existe algo a ser feito p reverter essa burrada??? Pelo menos um pouco dela? O niver é quarta... To pasando agora lustra móvel (vi isso na net), e tb já raspei umas com estilete.
    Help me please!

    PS. Depois te mando uma foto das danadinhas tá? Vc tem algum e-mail em que eu possa te enviar?
    Beijão querida e ótima semana!

    ResponderExcluir

Novidades por e-mail

Coloque seu e-mail abaixo e receba os moldes do Blog no seu e-mail,é de graça! Moldes, Paps, dicas pra vc!

*Depois no seu e-mail vc receberá um e-mail para ativar o Feed,basta clicar no link!