Boneca Fantoche_ reciclagem embalagem de requeijao_catupiry

Material
1 caixa (vazia) redonda (tipo catupiry);duas rolhas para o nariz nas duas faces;cartolina; cola branca;1 caixa de fósforos para ser o pescoço;tinta para pintar ou canetinhas hidrocor para pintar olhos e boca.1 tira de feltro para pregar ou colar o cabelo de lã retalhos de tecidos para a roupa, que esconderá sua mão na hora de brincar; pedaços de fios de lã para fazer o cabelo;

Modo de Fazer
Cobrir com a cartolina a caixa de queijo.Colar a rolha no centro da caixa, de ambos os lados, para formar o nariz das bonecas. De um lado da caixa desenhar olhos e boca sorrindo e do outro lado desenhar olhos e boca triste, assustado ou bravo. Pedir para um adulto costurar a lã no feltro para formar o cabelo ou então, colar com cola branca e deixar secar bem antes de colar na boneca. Colar o feltro na parte superior da caixa para formar o cabelo. Na parte de baixo, fazer uma abertura para encaixar a caixa de fósforo, por onde será manipulada a boneca Pedir para um adulto costurar a camisola da boneca e pregar no pescoço (que é a caixa de fósforo). Se preferir, pode recortar no feltro mãozinhas e pregar na roupa.Depois de pronta, é só colocar a mão por dentro da roupa do fantoche, segurar o pescoço (que é a caixa de fósforo) e inventar uma peça de teatro e apresentar para os amigos e família.

Créditos:Este brinquedo foi tirado do livro: Brinquedo, desafio e descoberta: subsídios para utilização e confecção de brinquedos / Nylse Helena da Silva Cunha.Publicada pela FAE - Fundação de Assistência ao Estudante.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Novidades por e-mail

Coloque seu e-mail abaixo e receba os moldes do Blog no seu e-mail,é de graça! Moldes, Paps, dicas pra vc!

*Depois no seu e-mail vc receberá um e-mail para ativar o Feed,basta clicar no link!