Decoupagem Tridimensional com passo-a-passo

Materiais:- Moldura de madeira (ou MDF) com fundo rebaixado- Base Acrílica para Artesanato Corfix- Tinta acrílica Decorfix fosca nas cores branco e verde kiwi- Cera em pasta incolor Corfix- Gravuras com a estampa de sua preferência, 5 gravuras iguais- Cola Branca- Dois pincéis chatos largos de pêlos suaves- Fita dupla-face tipo “banana” (fita dupla-face de espuma)- Tesoura- Estopa, flanela- Pano para limpeza- Lixa para madeira n.220

Modo de fazer:- Lixe a moldura e remova o pó.- Aplique uma demão de base acrílica em toda a moldura e aguarde secagem. Lixe a peça novamente.
- Aplique duas demão da tinta Decorfix branca, intercalando secagem.
- Dilua levemente a tinta Decorfix verde kiwi com água e aplique somente na lateral da moldura. Aguarde secagem e lixe ligeiramente.
- Passe a cera incolor na moldura, evitando passar na parte rebaixada. Aguarde secagem por alguns minutos e lustre com uma flanela.
- Recorte a primeira gravura no tamanho exato da parte rebaixada da moldura e cole-a com a cola branca.
- Recorte agora, separadamente, as diversas partes da figura, de todas as demais 4 gravuras iguais.
- Comece a colar as sobreposições. Cole inicialmente o chão da figura colando 3 pedaços pequenos da fita banana e fixando a figura recortada.
- Faça o mesmo com os corações e folhas, sendo que das folhas deverão ser coladas duas camadas a mais e dos corações, 3 camadas.
- Finalize colando as bolinhas centrais que enfeitam os corações, sempre com a fita banana.
Fonte:Cristina Bottallo

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Novidades por e-mail

Coloque seu e-mail abaixo e receba os moldes do Blog no seu e-mail,é de graça! Moldes, Paps, dicas pra vc!

*Depois no seu e-mail vc receberá um e-mail para ativar o Feed,basta clicar no link!