reciclando e reaproveitando as tintas vencidas_tingindo barbante

Nada se joga no lixo, tudo se transforma.


É assim que procuro pensar pra deixar um mundinho mais limpo para meus filhotes. Foi pensando dessa maneira que na segunda-feira eu estava reciclando uma lata de leite e precisava de um pedaço de sisal, como eu não tinha eu procurei meu rolo de barbante e achei que nao estava combinando ainda com o trabalho. Lembrei que outro dia ia jogar fora uma caixa novinha de tinta guache que estava em casa vencida em 2003, kkkkkk essa tinta estava na casa da minha mãe e eu trouxe pra cá, guache acrilex, tudo bem, deve custar uns R$5,00 só, mas penso mesmo no descarte desnecessário, já que a tinta não é tóxica. (eu acho que não deve ser tóxica tbm vencida pois estou aqui,kkkk)

Ae eu peguei um saquinho e coloquei um pedaço de barbante lá e coloquei tinta, dei um nó no saquinho e mandei meus filhos ficarem amassando, eles tem que trabalhar também, está pensando o que, kkkkk, eles amassaram bastante e o resultado foi que eu tive barbantes coloridos, rústicos do jeito que eu queria e sem gastar nada! (:




Fica a minha dica: se quiser colorir seus barbantes procure as suas tintas velhas... nada de sair comprando sem pensar gente!!

Bjus

Quiane

Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. Adorei sua dica!!
    Trabalho em uma escola de Ensino Fundamental e com certeza aproveitarei suas dicas!!!

    ResponderExcluir

Novidades por e-mail

Coloque seu e-mail abaixo e receba os moldes do Blog no seu e-mail,é de graça! Moldes, Paps, dicas pra vc!

*Depois no seu e-mail vc receberá um e-mail para ativar o Feed,basta clicar no link!