labirinto para crianças_ para imprimir
bolsa hello kitty
Apresento uma amiga blogueira e otima artesa
Visitem o blog dela, ela vai adorar o carinho!!
desafio proposto pela querida amiga eunice
Você diz 9 coisas aleatórias a seu respeito, não importando a relevância. Sendo 6 verdades e 3 mentiras. Quem receber o meme, deverá postar nas suas respostas as 3 mentiras do blogueiro. Quem indicou revela depois (ou não)! Não tem regras especificas para quantidade de blogueiros!
A Eunice escreveu:
1º- Adoro a minha familía.
2º- Adoro as minhas amigas(os).
3º-Minha cor favorite é o vermelho.
4º- Adoro trabalhos manuais, croché ponto cruz,etc.
5º-Não gosto de cozinhar.
6º- Adoro passear no campo.
7º-Não gosto de praia.
8º-Adoro conviver.
9º-Adoro comer salgadinhos
ai amiga eu achei difícil, vamos lá, tomara que eu acerte! Suas mentirinhas são:
3º-Minha cor favorite é o vermelho, 7º-Não gosto de praia. 5º-Não gosto de cozinhar.
acertei??
agora os meus:
1. Adoro filme de terror
2. Adoro ficar em casa
3. Adoro desenho animado
4. Adoro crianças e tudo que se diz respeito a elas
5. Adoro plantas
6. Adoro familia
7. Adoro minhas amigas blogueiras
8. Adoro pizza de 4 queijos
9. Adoro leite
A importancia da família
Numa família, todos querem ser felizes juntos e ao mesmo tempo. A felicidade de um pai e de uma mãe de família está intimamente ligada à felicidade de seus filhos. E condição indispensável da felicidade do filho o sentir-se querido, o saber-se amado e escutado. Não há sucesso profissional que justifique a insegurança e a solidão de um ser em crescimento. Não há felicidades parciais, solitárias, egoístas. Na família, todos se alegram pelo sucesso de cada um e todos apoiam a tristeza de um de seus membros. É na unidade e na fidelidade à própria família que se encontra a verdadeira felicidade.
É na família, no espelho de vida dos pais, que os filhos aprenderão os valores e os comportamentos necessários para a vida em sociedade: a confiança, a generosidade, a consciência de que os anseios são infinitos mas os bens finitos, a necessidade de prescindir das coisas em benefício dos outros. É ali que se aprende, antes do que em qualquer outro lugar, a respeitar e valorizar as diferenças de temperamento, de gostos, de desejos, de necessidades. É nesse pequeno núcleo, que por definição é a união de homem e mulher para comunhão de vida, que se aprende a ter consciência de que a felicidade não é fruto do acaso, nem mera técnica de digitação, mas decorrência de simples atos do cotidiano, carregados de carinho, respeito e generosidade para com os outros.
O reconhecimento da importância da família, núcleo de proteção do homem, seu efetivo enquadramento pelas autoridades, através de uma legislação que a livre de dissoluções; a consciência de que pais, mães e filhos são uns para os outros, farão nossa sociedade mais justa, livre e democrática, pois ela será o que for a família de cada um.
Os tempos que correm são tempos difíceis, pois não é fácil conseguir uma família unida e feliz. Mas também são tempos estimulantes porque cabe a cada um construir as bases para a felicidade da própria família.
(não tenho a autoria)
Wellington Braga
Bjus no coração
Quiane
oficina de e.v.a com quiane
esses dois foram feitos pelos meus filhos!
Cheias de idéias e com muita vontade de ver tudo pronto!
Mesmo seguindo o mesmo molde um trabalho não ficou igual ao outro! Achei bárbaro isso!
Até os rapazes ajudaram as moças!!
Os pequenos participaram e palpitaram muito!
adorei a Oficina de E.V.A e adorei a integração entre as mães e os filhos.
molde de coleira para cachorro
molde da coleira aqui: clique aqui
molde de roupinha de cachorro
No site da Singer tem um molde e passo a passo de roupinha de cachorro super fofo. Acho que serve também para gatinho... No frio nossos amiguinhos de 4 patas sofrem muito,temos que cuidar mais ainda deles! ( site saiu do ar então estou colocando outro molde para vocês)
Clique na foto antes de salvar para salvar em tamanho maior
cenouras de crochet
1 agulha para crochê 1,75 mm, manta acrílica.
Pontos Empregados: Corr. ( correntinha ), p.bx. ( ponto baixíssimo ), p.b.
( ponto baixo ).
Receita:
circulares sempre em p.b., aumentando alguns p. gradativamente por 16 carr.
Na 16a. Carr. deverá ter 17 p.
Preencher com manta acrílica e fechar com p.b.
Com o fio verde fazer várias correntinhas para formar os talinhos.
Criação e Execução: Marlise Jung Lenhani.
OVOS DE PASCOA PINTADO - cosmetível
1-casca de ovo o máximo inteira possível
2-tinta acrílica
3-pincel chato longo
4-pincel redondo fino
5-papel de seda
6-chocolate derretido, microconfetes ou balas
7-cola
Modo de preparo
a) Faça um pequeno furo na casca do ovo e retire a clara e a gema. Lave-o e seque-o.
b) Passe uma demão de tinta acrílica, da cor que quer o fundo, sobre a casca. Com o pincel fino, faça os detalhes menores: pontinhos, florezinhas, zigue-zagues...
c) Depois de secar, preencha o ovo com chocolate derretido (e espere endurecer) ou com as balas e confetes pequenos.
Créditos:sabedoria
Como fazer Encadernação
- 50 folhas de papel vergê 85g ou papel sulfite- 2 folhas de papel vergê 120g ou colorplus- Papelão calandrado 18kg, cortado na medida da capa- Papelão calandrado 60kg, para a lombada- Fitilho- 1 tira de cabeceado, aquela fitinha para acabamento- Papel kraft- 1 pedaço de morin, aquele tecido usado como forro, sem lavar- Tecido para revestir o caderno- Linha para crochê nº 20- Agulha de costura para linha 20- Martelo redondo- Estilete- Pincel nº 20- Régua de metal- Lápis- Dobradeira de teflon- Cola branca
Passo-a-passo
Pegue 4 folhas de papel vergê 85g e dobre ao meio para formar um caderno para costurar Marca bem com a ajuda da mão e use a dobradeira de teflon para fazer o vinco. Vá montando os cadernos. Dobre em blocos de quatro folhas até acabar o papel. Faça um gabarito de papelão para marcar os 4 furos, onde será feita a costura. O primeiro furo é em cima e depois o de baixo, sempre a 1,5cm das bordas. No centro, são mais dois furos, distantes 1,5cm um do outro. Abra um dos bloquinhos e use a agulha para furar o papel bem na dobra de acordo com a medida do gabarito. Faça isso em todos os bloquinhos. Depois, costure com um fio longo da linha de crochê. Comece colocando a agulha em um dos furos das extremidades, deixando uma sobra de linha para depois fazer um nó. Passe a agulha pelo próximo furo como se estivesse costurando. Quando chegar no furo de baixo, coloque outro caderno em cima do primeiro e costure pra unir os dois. Nos dois furos centrais, faça uma laçada na linha do bloquinho de baixo, para dar mais segurança. Sempre que unir dois cadernos, passe a agulha pelo de baixo e dê uma laçadinha no meio para prender bem. Faça isso com todos os cadernos. De um nó nas pontas quando terminar de unir os bloquinhos. Agora, dobre ao meio as duas folhas maiores do papel vergê, para formar uma contracapa protetora. Vinque bem com a dobradeira. Cole estas guardas a uma distância de três milímetros da borda do bloco costurado. Cole também no lado oposto. Em seguida, passe uma camada de cola na parte onde houve a costura, que será a lombada do caderno. Deixe a cola penetrar bem. Depois de seca, arredonde a lombada com a ajuda do martelo. Faça nos dois lados, até formar uma canaleta do outro lado. Cole o fitilho, que será o marcador de páginas, na borda superior do caderno. Depois, cole um pedaço do cabeceado nas duas pontas da lombada. Ele deve ficar com o bordado virado para fora. Aperte bem e corte o excesso. Pegue o morim, marque o meio, e cole na lombada e nas guardas, sem cortar, arrematando os cantos. Corte uma tira de papel kraft, menor que a altura do caderno e medindo três vezes a largura da lombada. Dobre em três partes, passe cola num dos lados da tira e cole para formar uma bolsa. Depois, cole na lombada. A parte interna do caderno está pronta.
Créditos: artesanatopapel
Embalagem Ovo de Páscoa
- 1 ovo de isopor de 200 milímetros, à venda em lojas de armarinhos e materiais para artesanato
- 200 gramas de miçangas transparentes
- Lixa para madeira nº220
- 1 metro e meio de fita de voal aramada
- Cola branca
- 1 trincha pequena
- 1 vasilha
Passo-a-passo
Junte as duas partes do ovo, e com o estilete tire as imperfeições em toda a volta. Para o serviço ficar direitinho e não estragar o isopor, faça um círculo na lixa e recorte. Lixe bem as emendas. Passe cola em toda a casca do ovo espalhando bem. Faça isso nas duas partes. Coloque as miçangas numa vasilha para não fazer sujeira e salpique as pedrinhas em toda a casca. Quando o ovo estiver seco, coloque palha decorativa e bombons dentro, mas você pode rechear com o que quiser: balas, uma jóia, um brinquedo e até com outro ovo. É só inventar. Depois de colocar o recheio, feche o ovo com a fita, apertando bem, para o ovo pode abrir. Faça um laço bem bonito. Você pode personalizar o trabalho usando a cor de miçanga e a fita de sua preferência. Fica lindo e é super fácil de fazer.
Créditos: artesanatopapel
Doe sangue neste carnaval
Carnaval também é solidariedade, e doar sangue para garantir o estoque nos hospitais é muito importante nesta época do ano.
Um problema muito comum nessa época do ano é a falta de sangue no Hemocentro. Carnaval é um período em que o número de acidentes sobe, a procura nos hospitais aumenta e a quantidade de voluntários diminui.
etiqueta para saquinho de guloseimas_lembrancinha de aniversario_tema Doki_cachorro
Bibi e a sua camiseta_roupinha para pinsher
video ensinando a fazer maquiagem de carnaval
Adorei a mocinha do vídeo. Ela ensina direitinho e pelo colorido dela, vai arrasar nesse carnaval! E vc, nao vai aprender a se maquiar? Corre que ainda dá tempo!
dicas de maquiagem para o carnaval_dicas de samara linhares
essa dica vem do Blog da Samara Linhares veja as palavras dela:
O segredo da boa maquiagem está em limpar bem a pele antes de começar. Use um tônico de limpeza adstringenteEm seguida aplique o pancake (base compacta), com a ajuda de uma esponja umidecida. O pancake ajuda a maquiagem a se manter por mais tempoPara disfarçar manchas e olheiras, abuse do corretivo…Para finalizar a cobertura do rosto, passe o pó compacto. É legal levá-lo na bolsa para tirar a oleosidade da pele sempre que for necessárioSombras: esfumace um tom de beige em toda a pálpebra para dar luminosidade. Em seguida espalhe a sombra marrom no canto de fora puxando pra dentro na parte de cimaPara fixar melhor a sombra, use o pincel umedecidoAgora é hora de brincar! Veja todo post aqui: Samara Linhares
maquiagem de carnaval com foco no olhar
nova moradora de casa: BIBI
enfim comprei a minha MULTIFUNCIONAL HP C4480...
fundo_background_ lilas com bolinha branca
unhas decoradas com sapinhos
Luis Fernando Veríssimo_A Felicidade Pode Demorar
Luis Fernando Veríssimo
DECOUPAGE EM VIDRO TRANSFER
.: Découpage em Vidro com Transfer
.: Materiais:
- Verniz vitral fosco Acrilex incolor;
- Tinta acrílica fosca Acrilex marrom-escuro;
- Tinta acrilyc color Acrilex verde-oliva, verde-inglês e amarelo-cádmio-claro;
- Tinta mosaico Acrilex amarelo e branco;
- Verniz Acrilfix fosco mate;
- Papel adesivo;
- Tesoura artesanal;
- Transfer by Mamiko rosa vermelha;
- Esponja fina;
- Pincel chato nº 14;
- Pincel Filete nº 0.
.: Passo a passo:
1- Recorte o papel adesivo fazendo um medalhão e algumas tiras. Recorte a beirada com tesoura artesanal e aplique no vidro;
2- Esponjeie o vidro com verniz vitral fosco incolor nas outras partes. Seque e retire o papel adesivo;
3- Aplique o transfer com motivo de rosa no medalhão e retoque com a tinta acrilyc color fazendo algumas folhagens e galhos;
4- Na tempa, passe verniz vitral fosco e pinte com tinta mosaico na cor amarelo e branco, formando florzinhas;
5- Por último passe o verniz acrilfix;
Você pode variar a peça e fazê-la em outras cores, como tons de rosa.
coelhinho de fuxico_reciclagem de lata
Materiais
* 1 latinha
* Primer Gato Preto
* Tintas nas cores chocolate, laranja e verde
* Pincel Condor
* Retalho de tecido de algodão cru
* Retalho de tecido de algodão estampado
* Molde redondo de papelão com 9 cm de diâmetro para formar a cabeça e de 7 cm para as patas
* Palha da costa
* Musgo seco
* Linha esterlina coats preta e branca
* Agulha de costura
* Linha 10
* Miçanguinhas pretas
* Palito de churrasco
* Lápis
* Enchimento acrílico
* Cola quente
* Tesoura de picotar
* Tesoura
* Alicate
Procedimento
- Seguindo as indicações do molde redondo, corte o tecido cru para formar a cabeça e as patas do coelho;
- Alinhave as laterais do tecido da cabeça, usando a linha 10;
- Coloque enchimento;
- Puxe a linha para fechar e arremate dando 2 nós;
- Para as orelhas, recorte os tecidos seguindo as indicações do molde. Use a tesoura de picotar;
- Uma os tecidos e alinhave com a linha de crochê branca, reservando a base para inserir o enchimento;
- Insira o enchimento aos poucos, usando auxilio do palito;
- Costure a base e arremate com 2 nós;
- Siga os mesmo passos para compor as patas;
- Defina os dedos usando a linha de crochê preta;
- Faça um laço com a palha da costa. Abra as laterais com a tesoura para formar o bigode;
- Para o focinho recorte um circulo de tecido estampado com 3 cm de diâmetro;
- Siga os passos anteriores para costurar e encher;
- Costure uma miçanga em cada olho. Para isso entre com a agulha de trás pra frente da cabeça na região do olho;
- Coloque uma miçanga e retorne com a agulha pelo mesmo caminho;
- Repita o mesmo processo para costurar o outro olho. Arremate pelo lado avesso, dando 2 nós;
- Fixe as orelhas com cola quente;
- Aproveite e cole o bigode, o focinho as patas e um pouco de musgo no cabelo.
Créditos: http://www.atelienatv.com.br/
Passo a passo Linda toalha_mesa de aniversario
Docinhos modelados Ben10 passo a passo
Para ver outras fotos do passo a passo clique no link docinhos-modelados-ben10