7 Semana Senac do Patchwork

7 Semana Senac do Patchwork
De 1º a 4/7/2009, o Senac promove a 7ª Semana de Patchwork que, neste ano, acontece no Clube Sírio Libanês, em São Paulo. Tradicional técnica de costura, a arte do patchwork envolve recortes de tecidos de diferentes cores e padrões, resultando em peças únicas.

O evento é destinado a profissionais que buscam se aperfeiçoar na aplicação da técnica e demais interessados na arte. Para isso, a Semana conta com uma feira de 40 expositores, entre fornecedores, lojas e ateliês. Apesenta também uma palestra gratuita sobre a representação do patchwork no cenário atual, como também oficinas que abordam técnicas básicas e formas diferenciadas de aplicação.

São quatro oficinas, sendo duas gratuitas, dirigidas a pessoas com renda familiar per capta mensal de até 697,50. Os interessados devem obedecer aos critérios da política de concessão de bolsas do Senac, explicados aqui.

Para participar, os interessados devem entrar em contato com a unidade pelo telefone (11) 2185-9800 ou pelo e-mail lapafaustolo@sp.senac.br.

Programação
Patchwork Básico à Máquina
Dias 1º e 3/7, das 11 às 14 horas – Participação: gratuita

Patchwork Básico à Mão
Dias 1º e 3/7, das 15 às 18 horas – Participação: gratuita

Ecobijoux
Dias 1º e 3/7, das 11 às 14 horas – Participação: R$ 220,00

Ecobag
Dias 1º e 3/7, das 15 às 18 horas – Participação: R$ 260,00

Para participar da feira, é preciso levar um quilo de alimento não-perecível.

Selo Carbon Free:
A Semana Senac de Patcwork acaba de conquistar o selo Carbon Free por quantificar e compensar a emissão de gases nocivos à atmosfera através de restauro florestal. Para entrar no grupo de atividades ecologicamente responsáveis, o evento – e todas as fases de organização – passou por uma série de avaliações que calcularam o índice de emissão e, com base nesse resultado, foi gerado o número de compensação: 126 árvores a serem plantadas.
A iniciativa faz parte do programa Carbon Free, que busca contribuir para elevar o grau de eficiência ambiental de processos e produtos por meio da metodologia 3R+C: redução do consumo, reutilização de materiais, reciclagem de rejeitos e, por fim, compensação das emissões de CO2. A idéia é que empresas, produtos, eventos e pessoas físicas compensem de alguma forma as emissões de gases do efeito estufa (GEE), por meio da restauração florestal, combatendo assim o aquecimento global.
Quem realiza o programa é a organização não-governamental Iniciativa Verde, que além de realizar os cálculos para a concessão do selo Carbon Free se faz também as pesquisas e estudos para a definição dos locais de plantio, das espécies a serem plantadas e da manutenção, tudo de acordo com as necessidades locais, como nível de degradação e diversidade ecológica do ambiente.
Serviço:7 ª Semana Senac do PatchworkData: de 1 a 4 /7/2009Local: Clube Sírio LibanêsAv. Indianópólis, 1192 - Planalto Paulista São Paulo - SP

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Novidades por e-mail

Coloque seu e-mail abaixo e receba os moldes do Blog no seu e-mail,é de graça! Moldes, Paps, dicas pra vc!

*Depois no seu e-mail vc receberá um e-mail para ativar o Feed,basta clicar no link!