Reciclagem de bambus na minha casa!

Ano passado na festa junina da escola do meu filho eu percebi que as barraquinhas estavam todas cercadas com bambu! Perguntei para dona da escola o que ela ia fazer com o bambu depois da festa e ela disse que ia jogar fora...Jogar fora? Com a Quiane por perto? Nunca! rsrsrs
Mandei ela separar pra mim e trouxe pra casa.
Minha idéia era fazer uma cobertura de bambu para servir de apoio para as plantas e assim fazer sombra na minha janela da sala. Com o bambu que eu trouxe pra casa deu pra fazer 2 coberturas .


Dificuldades que encontrei:

armazenagem: É difícil armazenar sem ocupar espaço. Eu já estava quase desistindo porque não arrumava tempo para fazer o que queria e os bambus ocupavam um espaço grande na garagem. O meu medo era servir de abrigo para bichos como escorpião...

Bichinhos: Dentro de alguns bambus eu encontrei um tipo de lagarta branca... A primeira que encontrei berrei como se fosse um rato, kkkkkkk é nojento,mas sobrevivi rsrs.


Como fazer?


Vc tem que cortar os bambus todos do mesmo tamanho e ir sobrepondo eles e amarrando com arame. Como se fosse um xadrez. Se desejar pode passar um verniz depois porque com o tempo ele vai soltando um pozinho... Como eu gosto das coisas mais natural possível eu não passei esse verniz e depois de 1 ano eu ví pouca diferença,a diferença que eu ví ficou até bonita:"um estragado pela ação do sol".






Pra mim o bambu será a madeira do futuro, me transmite tranquilidade e força ao mesmo tempo, como pode com muitos metros de altura envergar e conseguir se sustentar sem aquele tronco forte e ganhos que vimos nas árvores....




Olha que lindo essas imagens:


É uma trilha de bambus em Kyoto. Eu retirei essas 2 imagens do Lost in Japan,segundo o Alexandre: "O bambu é considerado sagrado em muitos países orientais.
Bambus formam uma muralha natural para proteger templos e locais importantes.
São comuns no Japão grandes campos com bambuzais. "

Lindo não é? Quem quiser conferir mais imagens é só visitar o Lost in Japan !

Aliás o post mais atual dele é sobre arte nas paredes , uma ótima idéia para decorar ambientes. São paredes de vidros recheadas ...



Reflexão:





O bambu chinês


Depois de plantada a semente deste incrível arbusto, não se vê nada por aproximadamente cinco anos, exceto um lento desabrochar de um diminuto broto a partir do bulbo. Durante todo esse tempo, seu crescimento é subterrâneo, invisível a olho nu, mas uma maciça e fibrosa estrutura de raiz que se estende vertical e horizontalmente pela terra está sendo construída. Então, no final do quinto ano, o bambu chinês cresce até atingir a altura de 25 metros.


Vale a pena refletir: “Muitas coisas na vida são iguais ao bambu chinês. Você trabalha, investe tempo, esforço, faz tudo o que pode para nutrir seu crescimento e, às vezes, não vê nada por semanas, meses ou anos. Mas, se tiver paciência para continuar trabalhando, persistindo e nutrindo, o seu quinto ano chegará, e com ele virão um crescimento e mudanças que você jamais esperava.”





bjus


Quiane

Comente com o Facebook:

4 comentários:

  1. Qui,

    Dei muita risada com este post imaginando, vc carregando os bambus (Quiane recicla tudo), e depois encontrando o bichinho, mas valeu a pena, ficou lindo!!!!

    parabéns mais uma vez!!!!

    bjs

    ResponderExcluir
  2. Sou apaixonada por bambus também Quiane, coloquei alguns em pedacinhos no nosso áquario e ficou bem legal, só que com o tempo foi soltando uma tinta marrom e escureceu ai tivemos que tirar, pena. rs
    Na sua casa ficou ótimo!
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Olá Quiane,

    Genial sua idéia e ficou bélissima.
    Parabéns pela criantividade.
    Moro numa kit e sinto muita falta de ter um quintal para encher de plantas, mas, tenha certeza que vou anotar essa idéia para um futuro bem próximo.
    Que sejamos todos como o bambum, firmes e fortes.
    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Oi Quiane,linda ficou tua arte em bambu.
    Tenho um aqui em casa,que foi trazido quando fizemos nossa casa.Em um passeio feito pelo mato trouxemos várias plantas.
    Foi dificil mante´lo em pé,pois aqui onde moro tem crianças que por culpa dos pais não sabem o valor de uma plantinha,é uma pena.Ja desisti de plantar muita coisa por conta deles.
    A meditação é linda e nos fazer refletir mesmo.
    O meu está lindo,e vou postar uma foto dele no meu blog prá ver.
    Mas com certeza o meujamais será cortado.
    Um grande abraço

    ResponderExcluir

Novidades por e-mail

Coloque seu e-mail abaixo e receba os moldes do Blog no seu e-mail,é de graça! Moldes, Paps, dicas pra vc!

*Depois no seu e-mail vc receberá um e-mail para ativar o Feed,basta clicar no link!