Mandei ela separar pra mim e trouxe pra casa.
Minha idéia era fazer uma cobertura de bambu para servir de apoio para as plantas e assim fazer sombra na minha janela da sala. Com o bambu que eu trouxe pra casa deu pra fazer 2 coberturas .
Dificuldades que encontrei:
armazenagem: É difícil armazenar sem ocupar espaço. Eu já estava quase desistindo porque não arrumava tempo para fazer o que queria e os bambus ocupavam um espaço grande na garagem. O meu medo era servir de abrigo para bichos como escorpião...
Bichinhos: Dentro de alguns bambus eu encontrei um tipo de lagarta branca... A primeira que encontrei berrei como se fosse um rato, kkkkkkk é nojento,mas sobrevivi rsrs.
Como fazer?
Vc tem que cortar os bambus todos do mesmo tamanho e ir sobrepondo eles e amarrando com arame. Como se fosse um xadrez. Se desejar pode passar um verniz depois porque com o tempo ele vai soltando um pozinho... Como eu gosto das coisas mais natural possível eu não passei esse verniz e depois de 1 ano eu ví pouca diferença,a diferença que eu ví ficou até bonita:"um estragado pela ação do sol".
Pra mim o bambu será a madeira do futuro, me transmite tranquilidade e força ao mesmo tempo, como pode com muitos metros de altura envergar e conseguir se sustentar sem aquele tronco forte e ganhos que vimos nas árvores....
É uma trilha de bambus em Kyoto. Eu retirei essas 2 imagens do Lost in Japan,segundo o Alexandre: "O bambu é considerado sagrado em muitos países orientais.
Bambus formam uma muralha natural para proteger templos e locais importantes.
São comuns no Japão grandes campos com bambuzais. "
Lindo não é? Quem quiser conferir mais imagens é só visitar o Lost in Japan !
Aliás o post mais atual dele é sobre arte nas paredes , uma ótima idéia para decorar ambientes. São paredes de vidros recheadas ...
Reflexão:
O bambu chinês
Depois de plantada a semente deste incrível arbusto, não se vê nada por aproximadamente cinco anos, exceto um lento desabrochar de um diminuto broto a partir do bulbo. Durante todo esse tempo, seu crescimento é subterrâneo, invisível a olho nu, mas uma maciça e fibrosa estrutura de raiz que se estende vertical e horizontalmente pela terra está sendo construída. Então, no final do quinto ano, o bambu chinês cresce até atingir a altura de 25 metros.
Vale a pena refletir: “Muitas coisas na vida são iguais ao bambu chinês. Você trabalha, investe tempo, esforço, faz tudo o que pode para nutrir seu crescimento e, às vezes, não vê nada por semanas, meses ou anos. Mas, se tiver paciência para continuar trabalhando, persistindo e nutrindo, o seu quinto ano chegará, e com ele virão um crescimento e mudanças que você jamais esperava.”
bjus
Quiane
Qui,
ResponderExcluirDei muita risada com este post imaginando, vc carregando os bambus (Quiane recicla tudo), e depois encontrando o bichinho, mas valeu a pena, ficou lindo!!!!
parabéns mais uma vez!!!!
bjs
Cá
Sou apaixonada por bambus também Quiane, coloquei alguns em pedacinhos no nosso áquario e ficou bem legal, só que com o tempo foi soltando uma tinta marrom e escureceu ai tivemos que tirar, pena. rs
ResponderExcluirNa sua casa ficou ótimo!
bjs
Olá Quiane,
ResponderExcluirGenial sua idéia e ficou bélissima.
Parabéns pela criantividade.
Moro numa kit e sinto muita falta de ter um quintal para encher de plantas, mas, tenha certeza que vou anotar essa idéia para um futuro bem próximo.
Que sejamos todos como o bambum, firmes e fortes.
Abraços
Oi Quiane,linda ficou tua arte em bambu.
ResponderExcluirTenho um aqui em casa,que foi trazido quando fizemos nossa casa.Em um passeio feito pelo mato trouxemos várias plantas.
Foi dificil mante´lo em pé,pois aqui onde moro tem crianças que por culpa dos pais não sabem o valor de uma plantinha,é uma pena.Ja desisti de plantar muita coisa por conta deles.
A meditação é linda e nos fazer refletir mesmo.
O meu está lindo,e vou postar uma foto dele no meu blog prá ver.
Mas com certeza o meujamais será cortado.
Um grande abraço