Dicas de decoração para quarto de casal

O post de hoje é sobre decoração de quarto de casal!
estou reformando meu quarto e pesquisando na internet eu encontrei muitos estilos e tendências nesse assunto.
O nosso quarto é o ambiente  mais íntimo da casa, é onde passamos boa parte da vida e para isso devemos cuidar bem dele não é?
manter o quarto arrumado,arejado faz parte de uma rotina que devemos ter! eu sei, no nosso dia a dia as vezes é difícil manter o quarto arrumado, mas vale a pena!
arrume as gavetas, organize suas roupas, doe as roupas que não te servem mais ou que vc não usa para dar espaço para as roupinhas novas!!

sobre a pintura:

meu quarto tem paredes brancas. os móveis são de madeira maciça escura, mas vou colocar a mão na massa e pintar as paredes novamente! a parede da cabeçeira será vermelha (UUAAUU) rsrs sim, estou escolhendo o tom ainda, mas quero vermelho...

a foto que se aproxima com o que imagino é essa:


mas irei pintar somente uma parede, senão ficará impossível relaxar com todo esse vermelho! a cor é muito quente...rsrs

outro ponto importante na decoração do quarto é a iluminação. eu adoro iluminação de ambientes!
veja que lindo esse quarto com essa iluminação natural vinda da sacada:



eu gosto muito de portas e janelas amplas, de vidro. adoro vidro. Veja que a janela recebeu na área interna uma borda larga de gesso. Um dica que deixo aqui é sobre as cômodas. Na foto acima ela está abaixo do nível da cama, isso é muito ruim pois a todo momento vc irá esbarrar sobre as coisas,não é confortável esse tipo de cômoda,o abajur ficará na altura do seu rosto, deixe sempre a cômoda no nível acima da cama.

Outras idéias de quartos de casal para se inspirar:





Muitos ambientes parecem de novelas, mas com um pouco de criatividade vc consegue adaptar essas idéias para sua realidade e ter o seu quarto com a sua cara e seu estilo!
espero que gostem das dicas!! deixe aqui sua opinião, como é o seu quarto?

         

Comente com o Facebook:

6 comentários:

  1. que lindos cuartos! y cuantos estilos diferentes.

    ResponderExcluir
  2. Oi Quiane, adorei o post. Também estou para mudar tudo nesse final de ano e começo do novo ano. Vou virar o ano no meio da bagunça..., mas é por uma boa causa né?
    Também vou pintar uma das paredes do meu quarto de vermelho e colocar um adesivo (que já até comprei).
    Em janeiro recebo meu novo guarda-roupas e estou super ansiosa.
    Depois que tiver tudo bonitinho eu tiro foto. É um quarto pequeno, mas acho que com as mudanças vai ficar bem charmosinho.
    Bjoka e boa sorte na sua reforma também.

    ResponderExcluir
  3. São todos lindos,sempre tive vontade de fazer um bem vermelho, mas por enquanto ainda não tive coragem. Então escolhi um bem sereno o verde,passa lá no bloguito para conferir. Tudo foi feito por marido e eu.Bjos.

    ResponderExcluir
  4. Adorei as imagens... a do quarto verde me encantou... sou apaixonada por verde... traz uma paz.... se quiser mais ideias da uma passada no meu bloguito... pois como ele e de decoracao tambem talvez vc encontre mais ideias... bjs e nao deixa de mostrar pra gente quando ficar pronto o seu quarto...

    ResponderExcluir
  5. Das figuras que você publicou, meu quarto parece mais com o quarto de móveis brancos, mas os meus são cor marfim (aqueles amarelinhos).
    Gostei muito e vai servir de inspiração.

    ResponderExcluir

Novidades por e-mail

Coloque seu e-mail abaixo e receba os moldes do Blog no seu e-mail,é de graça! Moldes, Paps, dicas pra vc!

*Depois no seu e-mail vc receberá um e-mail para ativar o Feed,basta clicar no link!