Campanha Doação de Medula Consciente


Amigas, não sei porque sempre que passeio pela net acabo parando num site ou perfil de alguém com leucemia. Fui na festinha junina do meu filho e recebi um panfletinho de uma fofa com leucemia...Perdi meu tio e uma grande amiga com essa doença e hoje lendo uma publicação algo me chamou atenção de uma maneira diferente: O rapaz tinha encontrado a doadora e ela desistiu de doar. Uma tragédia isso, imagino a expectativa do rapaz esperando pela cura e a doadora desiste,não atende mais os telefonemas do Redoma...Agora vamos olhar pelo lado da doadora, ela pode ter tido muitos motivos e ao invés de julgar vamos pensar: moramos num país corrupto e na hora de doar ela pode pensar que cobrariam depois do receptor, ou ela pode pensar que a cirurgia seria perigosa ou se cadastrou para ajudar alguém da família e não conseguiu.
Por isso criei essa campanha "Eu vou doar medula,não vou desistir na hora que o redome ligar"

Se você é doador, compartilhe essa imagem no seu perfil,mostre que a doação de medula é algo sério e tem que ser feito pela razão e não pela emoção,os pacientes estão esperando e a doença por si só já é uma dor, não vamos deixar eles passarem por mais essa dor da rejeição do doador.
Através dessa campanha vamos sugerir ao redoma, se o doador e o receptor quiserem conhecer um ao outro, que isso possa ser permitido, na hora de preencher o cadastro a pessoa escolheria se quer ou não conhecer a outra, se ambas quiserem isso seria permitido, imagine que lindo! 
vamos criar laços de amor e de vida! 
Vamos nos unir em oração a favor dessas pessoas doentes, Deus é pai e não te deixará sozinho!
 Ele atenderá à oração do desamparado, e não desprezará a sua oração. Salmos 102:17


bjuss
         

Comente com o Facebook:

4 comentários:

  1. Eu estava cadastrada no banco de dados para doadores de medula, agora pela minha idade já não posso mais ser doadora pois a idade limite é 56 anos. Teria ficado imensamente feliz se nesse período eu tivesse a graça de ter ajudado alguém a se curar da leucemia. A doação é um ato de amor ao próximo. Vamos pensar assim: e se fosse comigo, e se fosse o meu filho... eu ficaria eternamente grata ao doador. Bjusss, Ceiça

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. amiga, parabéns pela sua atitude, é exatamente assim que devemos pensar
      beijo grande!

      Excluir
  2. Oi Quiane, como funciona isso, onde me cadastro? e como é o exame para doação? Vc sabe me explicar? Fiquei interessada.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga existe o Redome (registro nacional de doadores de medula óssea) vc pode se informar mais aqui >>> http://www.inca.gov.br/conteudo_view.asp?ID=677

      mas vc pode ir no hemocentro da sua cidade e se informar para ser doador, vc tira uma amostra de 5ml se não me engano para o cadastro :)
      Beijos e parabéns pela atitude!

      Excluir

Novidades por e-mail

Coloque seu e-mail abaixo e receba os moldes do Blog no seu e-mail,é de graça! Moldes, Paps, dicas pra vc!

*Depois no seu e-mail vc receberá um e-mail para ativar o Feed,basta clicar no link!