O que é Pronação Dolorosa

Você tem filhos com até 5 anos? Convive com crianças nesta idade? Sabe o que é "Pronação Dolorosa"? O post de hoje amigas e amigos é um alerta para pais e cuidadores de crianças.

Pronação Dolorosa 
“É um pequeno deslocamento da cabeça do rádio em relação ao ligamento anular. O rádio é um dos ossos do antebraço e cabeça do rádio é a porção deste osso que participa da articulação do cotovelo. O ligamento anular envolve a cabeça do rádio como um anel. Esta lesão ocorre em crianças menores de cinco anos, devido à consistência mais elástica dos ligamentos e ao desenvolvimento ósseo incompleto. A história é quase sempre a mesma. A criança é puxada pela mão ou pelo antebraço; por exemplo, quando a mãe segura a criança para que esta não saia correndo pela rua, ou quando a criança é balançada pelos braços” (Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia). 
Veja uma foto mostrando como acontece esse acidente:

Então amiga e amigo leitor do nosso blog, vamos evitar esse acidente,não puxe as crianças pelo pulso e nem gire elas na hora de brincar! Eu já soube no pediatra do meu filho caso de deslocamento de escápula por conta desse brincadeira de girar e puxar a criança para cima!
Vamos cuidar das nossas crianças :)

Leu nosso post?
Deixe um comentário, 
isso me deixa muito feliz! 


bjuss
         

Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. oi....
    aconteceu com meu filho quando ele tinha uns dois anos, foi quando eu estava vestindo a blusa de mangas compridas nele, fui ajeitar a mãozinha dele e ouvi o estalo, daí ele já começou a chorar, saímos correndo para o médico e ele explicou o que era, fez a manobra e tudo foi resolvido, ufa!!!! foi um baita susto!
    bj

    ResponderExcluir
  2. Muito importante saber...É preciso cuidado com os pequenos e acho que muita gente não sabia disso, assim como eu...

    ResponderExcluir

Novidades por e-mail

Coloque seu e-mail abaixo e receba os moldes do Blog no seu e-mail,é de graça! Moldes, Paps, dicas pra vc!

*Depois no seu e-mail vc receberá um e-mail para ativar o Feed,basta clicar no link!