Fotos da Construção da nossa casa

Olá queridas amigas leitoras do nosso blog!! Como combinado, segue a primeira atualização da construção da nossa casa!  Quero deixar aqui registrado que esse era o sonho meu e do meu esposo, moramos há 12 anos "de favor" e Deus está nos abençoando com essa casa. Trabalhamos muito até chegar aqui.... Eu não sei qual é o seu sonho, mas Deus está cuidando de você, do mesmo jeito que está me abençoando agora, irá te abençoar também! Deus está no controle de tudo!!

Sobre a construção : Tudo está indo muito rápido, passamos pela fase do alicerce e o pedreiro já optou por concretar o chão antes de subir as paredes, assim ele trabalha no ambiente mais limpo e quando cai "massa" de cimento no chão, ele consegue pegar e aproveitar. Gostei bastante dessa ideia de concretar o piso antes de subir as paredes, fica a dica para quem for construir!

A casa é pequena (para os padrões das casas do bairro), resolvi fazer com 82 metros quadrado por vários motivos:
1º era o dinheiro que eu tinha no momento
2º a casa pequena é mais fácil vender mais rápido
3º porque é a primeira vez que construimos
4º eu queria uma área externa para um pequeno jardim.
5º é mais fácil de limpar!! ( kkk) verdade meninas, eu que limpo minha casa, então quis algo simples para não ficar escrava de limpeza! hahahaha!!

A casa tem  3 quartos, sala (com sala de jantar), cozinha,  varanda, dispensa (não sei se colocarei a maquina de lavar dentro ou fora de casa), no fundo ficará os pets (cachorro, gato, coelho...) e também o varal de roupas... tudo isso no terreno de 250 metros quadrado....

Deixem seus comentários, me ajuda muito ler quem já passou por isso, pois há sempre tantas dúvidas!!

Vamos as Fotos!

Nivelando o terreno! Como é bom sonhar como tudo vai ficar no final!! Aqui a planta já estava na prefeitura de Campinas esperando a aprovação! Ficou pronta muito rápido, em 1 mês! (o tempo de espera na prefeitura de Campinas para aprovação de plantas é de até 4 meses!!!) Glória a Deus!
.
.
.
.
Aqui foi o dia que chegou o concreto usinado para fazer o alicerce! Dia de festa! 
.
.
.
.
.Deus abençoe a vida desses homens que tem o talento de construir casas!
.


Aqui já com o alicerce e pronta para receber o concreto no chão. Junto com a construção da casa, estamos fazendo o muro...
.
.
.
Pronto... é isso que tenho para mostrar no momento! estamos com 6 pessoas trabalhando na obra, vai andar bem rápido e logo mais mostro as novidades!!

Deixem seus comentários, me ajuda muito ler quem já passou por isso, pois há sempre tantas dúvidas!!
beijos!!!

Comente com o Facebook:

20 comentários:

  1. Passando para te desejar sucesso e que DEUS continue te iluminando sempre. E obrigado por compartilhar essas maravilhosas experiências. Grande abraço.

    ResponderExcluir
  2. Não importa o tamanho,e sim o quanto você e sua família vão ser felizes no novo lar!♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. amém Deise! é isso que penso! falei do tamanho porque quando fui levar a ideia para o engenheiro ele disse que era pequena demais... mas hoje o próprio engenheiro diz que foi a melhor coisa que fizemos porque muitos não conseguem terminar a construção... eu queria um closet, uma suite, essas coisas que a gente sonha, mas tudo tem a sua hora e minha felicidade não está em coisas materiais! uma coisa eu vou ter : um quarto para fazer de ateliê para compartilhar ideias com vocês!!!!!!!!!! beijos ♥♥

      Excluir
  3. Estou acompanhando com grande entusiasmo.
    Louquinha para ver o final.
    bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu também não vejo a hora de ver tudo pronto!! obrigada pela visita beijos!! ♥

      Excluir
  4. Quiane, este momento é magico!
    Curta tudo, em todos os momentos, pois este é um momento único: conseguir a nossa casa!
    Que Deus abençõe esta obra, você e a sua família e todas as pessoas que trabalham na sua casa!
    Que ela sirva de morada para vocês mas que principalmente Deus habite nela, em cada espaço!

    Beijos com carinho,
    Andreza Silva Souza
    www.detalheseartes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. amém querida Andreza!! Deus está na frente de tudo, sem Ele não somos nada! Obrigada pela mensagem, que Deus te abençoe também!! Linda foto do seu perfil! ♥♥ beijos

      Excluir
  5. Que lindo de ver Quiane eu passei por isso do alicerce até final da obra acompanhei tudo de perto e com muito gosto... Na época também morava de favor numa casa da minha mãe isso durante 15 anos.
    A casa era pequenina quarto/cozinha e uma sala tudo pequenino e delicado muitos diziam parecia casa de boneca e era mesmo.
    A família foi crescendo e Deus nos abençoou comprar um terreno e por achar casa muito pequena queríamos algo grande bem grande...muito grande!! Rsss e assim foi...inclusive uma vez contei pra VC como foi essa construção (3 andares construídos com tijolos ecológicos) vieram a maioria da sua cidade até descobrir que aqui do lado...pertinho daqui tem fabrica desses tijolos, enfim, foi uma experiência maravilhosa Deus nos abençoou grandemente, embora, demorou um pouco pra nós mudarmos quase dois anos... $$ acabava rsrsrs mais firme com o Senhor e Ele nos honrou mudamos pra casarão pra glória de Deus.
    Deus é lindo, fiel e está atento nossos desejos e vontades e see é da vontade Dele Ele concede sempre!

    Feliz por VC minha querida amiga, que Deus continue te abençoando e de a vitória sem demora estar na sua casa.

    Quanto tamanho e extrutura pensou muito bem...isso sinto na pele pois eu quem cuido de tudo, tudo, tudo nunca reclamo pq foi assim que pedi pra Deus, mas, confesso toma muito meu tempo e me canso bastante....graças a Deus que continuo firme com.o Senhor e Ele vem me dando a graça de conciliar todas as coisas e me renova a cada dia.
    Glórias a Deus!

    Que Deus continue te abençoando e sua construção contando passo a passo alcance vidas e desperte seja la quem estiver buscando direção e almeja TB ter seu próprio lar.
    Mega hiper super beijo e feliz por VC e família! 💞

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que linda sua história também! No final o que levamos é isso, o nosso testemunho de tudo que Deus é em nossas vidas!!! Deus é maravilhoso! se Deus fez a sua casa do jeito que você pediu, ele irá sempre te sustentar para cuidar dela... os nossos sonhos vem de Deus, eu creio muito nisso...

      Muito bom a experiência de construir sua casa, eu sempre que vou lá fico orando, consagrando tudo ao Senhor... obrigada pelo tempo de escrever esse testemunho... Deus continue te abençoando!!!!
      beijos!!!! ♥♥♥♥♥♥

      Excluir
    2. Construir vai exigir de ti muita paciência, mas nada impossível. Os acabamentos vão tomar mais do teu tempo, e o importante é uma hidráulica e elétrica bem feitas. Fazem quatro anos que construí a minha é hoje estou muito feliz e realizada com minha casinha. Vou ficar acompanhando e torcendo por ti. Parabéns!

      Excluir
    3. verdade Silvia, a elétrica vai ficar por conta do marido, ele entende muito bem modéstia parte! rsrs
      até lá vamos um passo de cada vez... se eu começar a pensar no acabamento já perco a calma! rsrsrs beijos querida e obrigada pelo comentário!! ♥

      Excluir
  6. Fico feliz pela sua vitória, pela sua alegria e pela sua simplicidade de compartilhar conosco essa nova etapa da sua vida. Sabemos que os planos de Deus nunca se frustram e que a SEU tempo ELE nos direciona para nossa vitória, que antes de ser nossa tinha nascido no coração de Deus. Desejo a você e a sua família que esta seja somente o início de novas grandes conquistas !!!! Muitos beijos !!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém!!! obrigada querida Claudia!! A Deus toda honra e Glória!!
      beijos!!
      ♥♥

      Excluir
  7. Parabéns quando fazemos com sacrifício damos valor, e pode ter certeza que a cada pedra que for colocada é mais uma conquista. Eu mesma passei por isso me separei e minha casa esta somente no tijolo e aos poucos conclui a minha casa e a cada dia que eu entro nela sinto um orgulho danado. Que deus te abençoe sempre amiga. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém quierda!! Que Jesus te abençoe também!!!! Obrigada pelo carinho de vir aqui, ler e deixar o recadinho pra mim! beijos no ♥

      Excluir
  8. Eu tambem cresci com meus pais construindo,eu e meu marido escolhemos comprar o lote e construir...aff nao e facil mas o prazer de saber que participei e eu vou ser a primeira a morar e bom d+++++++++DA CONTA...ai o cansaço vai emboraaaaaa...Vc continue neste pique e tudo vai da certo..bjus no coraçao.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maria Cristina!! Verdade, saber que você foi a primeira morar deve ser uma delícia! É a minha primeira construção, antes de construir a gente encontrou muita casa antiga e meu esposo não queria investir numa casa antiga por conta de ter que reformar depois.... por isso resolvemos encarar essa obra! Estou amando!! beijos no ♥♥ também!!

      Excluir
  9. Felicidades em sua nova morada. Que Deus seja um morador constante. Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém!!!!! Obrigada Doris pelo carinho que Jesus te abençoe hoje e sempre! Deus tem um propósito para a sua vida! beijos no coração!! ♥♥♥♥♥♥

      Excluir
  10. Quiane, gostei muito de ler seu post sobre a construção da casa de vocês. Realizar o sonho de ter a própria casa é uma das maiores conquistas que podemos ter e sem dúvida Deus os está abençoando. Gostei da metragem da casa (concordo totalmente com as 5 justificaticas) e a proporção da casa em relação ao terreno. Vão em frente ! Márcia C

    ResponderExcluir

Novidades por e-mail

Coloque seu e-mail abaixo e receba os moldes do Blog no seu e-mail,é de graça! Moldes, Paps, dicas pra vc!

*Depois no seu e-mail vc receberá um e-mail para ativar o Feed,basta clicar no link!