Como fazer Scrapbooking?




Diz o dicionário


Scrap: Fragmento, pedaço de papel, sobras, etc.


Scrapbook: Álbum de recortes





A técnica Scrapbooking é um sucesso nos Estados Unidos e aos poucos está conquistando adeptos em todo o mundo. No Brasil, muitas pessoas estão praticando scrapbooking. No seu início foi utilizada para relembrar os entes queridos que falecem nas atrocidades que ocorrem em nossos dias, sejam guerras violentas e atentados, onde pessoas inocentes e pacatas perdem suas preciosas vidas.


Surgiu a idéia de enfeitar o álbum, dando um colorido especial às fotos. Vejam, num momento em que cresce o interesse em guardar as fotos no computador, retornamos aos tempos das fotos em papel. Sejam em casamentos, nascimentos e todo tipo de festas as fotos quando aplicadas na técnica do Scrapbooking ficam lindas. Mesmo os fotógrafos profissionais já oferecem álbuns elaborados na técnica do Scrapbooking.


Ao praticar Scrapbooking você deve ter senso crítico e, como uma medicação, utilizar a dose na medida certa. Nunca exagere no trabalho com Scrapbooking. No fundo, você estará dando sua interpretação para uma ocasião, transparecendo seu estado de ser.

Porque fazer Scrapbooking? Para dar um refinamento e complemento na apresentação de suas fotos. É ótimo para rever todas as fotos da família e fazer uma bela montagem. Com criatividade, você poderá mostrar todas as fotos de uma viagem, por exemplo, Petrópolis-RJ, sem maiores explicações. A montagem, por si só, levará o amigo ou amiga pelos caminhos de Petrópolis.

Devo pegar as fotos ou álbum antigo e transformar num Scrapbook em 1 ou 2 dias? Você não precisa refazer ou montar um álbum inteiro na técnica Scrapbooking em um só dia ou em uma semana. Pratique Scrapbooking sempre. Um ou mais dias por semana pegue algumas fotos e faça uma montagem. Assim, estará revendo suas fotos e dando uma interpretação utilizando as sobras ou materiais que tenha em sua casa. Pratique o Scrapbooking em grupo ou reúna a família ou amigos para cada um mostrar seus Scrapbooks. Nas viagens feitas com amigos cada um poderá dar sua interpretação e relembrar na montagem das fotos, com alguns itens ou bilhetes de passagens comprados na viagem, momentos pitorescos, que poderão até arrancar boas gargalhadas. Afinal, precisamos sorrir, estar alegres. Relembrar uma viagem de veraneio é uma terapia. Fonte:Soliarte

Comente com o Facebook:

8 comentários:

  1. oi vc pode me dizer onde acho album do mickey? quero montar o 1° niver do meu baby que foi da disney fazendo scrapbooking. help. sou do rj. mity aishiterunihon@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  2. adorei esse site foi muito importante para que eu fizesse o trabalho de ingles
    adoreiii
    e d++++++++++++++
    bjs

    ResponderExcluir
  3. quiane parabéns, esse post me ajudou muito

    ResponderExcluir
  4. Oi, boa noite. Vc aceita encomenda do bloquinho EVA e aquele lapis de carinha lindinho? Obrigada
    Marcia
    marcybonfim@hotmail.com

    ResponderExcluir
  5. Olá! Eu quero saber se posso fazer um scrapbook para meu trabalho escolar que é um livro, e estou sem idéia de como fazer.

    ResponderExcluir
  6. Olá eu qro fazer um album de scrapbooking para o aniversário do meu filho que fara 1 aninho em janeiro mais nunca fiz nada com scrapbook! E queria fazer sem pressa se vc pudesse me ajudar dizendo que tipo de cola e o tipo do papel e onde encontrar!Eu sou de Petrópolis-RJ! Muito Obrigada Carol!

    ResponderExcluir
  7. Carol vc pode usar cola branca para colar as partes de papel e cola quente para colar miçangas ou outras coisas que não seja papel.

    o papel de scrapbooking vc encontra em papelarias ou em lojas especializadas em scrap.
    vc pode comprar furadores especiais, adesivos e usar coisas que seu bebe já usou para colar nas folhas: embalagem de papinha, de leite em pó, eu fiz isso e fica um lembrança especial.

    faça o contorno da mãozinha dele, use esses detalhes pessoais, isso faz seu trabalho ficar único!

    boa sorte querida
    bjus
    Quiane

    ResponderExcluir

Novidades por e-mail

Coloque seu e-mail abaixo e receba os moldes do Blog no seu e-mail,é de graça! Moldes, Paps, dicas pra vc!

*Depois no seu e-mail vc receberá um e-mail para ativar o Feed,basta clicar no link!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...