Casaqueto Fire Frisson_Casaqueto em fio de algodão e viscose, perfeito para o clima brasileiro. Em ponto meia e ponto rendado, com modelagem reta



Casaqueto em fio de algodão e viscose, perfeito para o clima brasileiro. Em ponto meia e ponto rendado, com modelagem reta e mangas raglã, é tecido de forma invertida. O trabalho é iniciado no decote em direção as mangas e corpo da peça. Fácil, rápido e praticamente sem costuras.



Material

• 3 (4,5) novelos de 100 gramas do fio Frisson (55% algodão, 45% viscose) (Circulo) cor vermelho fogo (36110) • Agulha circular 3,5 de 60 cm no mínimo • Agulha circular 4,5 de 40cm e 80cm (a agulha circular de 40 cm pode ser substituída por jogo de 5 agulhas (agulhas de pontas duplas para a execução de meias, gorro, etc)• Agulha de crochê 3,0 • Afinetes para colocar pontos a espera (podem ser substituidos por pedaçõs de fios de cor contrastante) • 4 marcadores para pontos (podem ser substituídos por pequenos alfinetes de segurança ou mesmo pedaços de fios de cor contrastante, presos ao trabalho)

Grau de dificuldade da receita: intermediário

Sugestão para fios alternativos Class (Aslan) Fiocel (Pingoin) Ibiza (Pingouin)

Pontos empregados:

• Cordões de tricô (direito e avesso sempre em meia ou sempre em tricô) • Ponto meia (direito em meia e avesso em tricô)• Ponto rendado Quantidade de pontos multiplo de 4 mais 2 pontos 1ª carreira: 1 meia, *2 juntos em meia, 2 laçadas, 2 juntos em meia * terminando com 1 meia. Repetir as intruções de * a * 2ª carreira: 1 tricô, * 2 tricô, 1 meia, 1 tricô *, terminando a carreira com 1 tricô. Repetir as intruções de * a * Repetir sempre essas 2 carreiras Obs.: ao tricotar as 2 laçadas, tricote a primeira em tricô e a segunda em meia.Amostra de 10cm com a ag. 4,5: 22 pontos x 26 carreiras tecidas em ponto meia.

A foto mostra o modelo tecido para o tamanho P (86 cm). As intruções entre parenteses referem-se aos manequins M (91cm), G (111cm) e GG(121cm). A medida de referência para o modelo é a medida do busto.
Execução :
Montar 83 (89, 99, 111 ) pontos na ag. circular 3,5, não fechar o círculo. Tecer em cordões de tricô por 3cm ou 12 carreiras Mudar para a agulha 4,5 e marcar a posição do raglã, a saber: posicionar os marcadores de pontos após o 17 ponto, 22, 61 e 66; M (19, 24, 65 e 70), G (20, 27, 72,79), GG (23, 30, 81, 88). Formação do Raglã Modele a pala do ralã tecendo em meia até 1 ponto antes do marcador, 1 laçada, 1 meia, 1 laçada (frente esquerda), continue a tecer em meia até um ponto antes do marcador seguinte, 1 laçada, 1 meia, 1 laçada (manga esquerda), continue a tecer em meia até o próximo marcador , 1 laçada, 1 meia, 1 laçada (costas), continue em meia até o próximo marcador, 1 laçada, 1 meia, 1 laçada (manga direira), termine a carreira em meia (frente direita). Ao concluir esta carreira você terá 91 pontos nas agulhas. Na carreira do avesso tecer acompanhando o ponto. As laçadas devem ser tecidas normalmente em tricô (para aparecer o furinho do aumento). Repetir a sequencia de aumentos por mais 22 vezes em carreiras alternadas. Continue a tecer por mais 12 carreiras, porém ao invés de fazer os aumentos , você irá simulá-los tecendo da seguinte maneira: teça em meia até 2 pontos antes da laçada da carreira anterior, 2 juntos em meia, 1 laçada, 1 meia, 1 laçada, um mate simples. Repita esta seqüência para cada parte da peça. Ao final de todos os aumentos verdadeiros e aumentos simulados seu raglã estará completo e deverá ter 26 furinhos (os furos são provenientes dos aumentos feitos por laçadas). Observe que para os manequins maiores a quantidade de pontos será diferente logo a quantidade de carreiras que formam o raglã também o serão. Divida as seções da peças colocando os pontos da frente e costas e mangas a espera .
Corpo e mangas
Corpo Com o direito do trabalho para cima e a ag. 4,5 teça em meia os pontos referentes a frente esquerda, aumentando 10 pontos ao final destes pontos, continue tecendo em meia os pontos deixados a espera para as costas, aumente 10 pontos e retome os pontos deixados a espera para a frente direita. Após retomar todos os pontos você terá 181 (191, 241, 261) pontos nas agulhas. Continue tecendo em ponto meia por mais 10 (12, 14,16)cm Mude para a ag. 4,0 e teça 10 carreiras em cordões de tricô (5 cordões), diminuindo na última carreira 3 pontos distribuido. Mude para a ag. 4,5 e teça em ponto rendado por 10 (12, 14,16)cm Mude para a ag. 4,0 e teça mais 10 carreiras. Arremate todos os pontos tecendo 2 juntos em trico. Mangas Com o direito do trabalho para cima e a ag. 4,5 de 40cm emende o fio no inicio da manga direita e teça em meiaaumentando 10 pontos ao final da carreira. Ao retomar todos os pontos você terá 61 (71, 71, 71)pontos Feche o círculo tomando cuidado para não torcer os pontos na agulha. Marque o início da volta (você estará tecendo em círculo) e continue a tecer em meia. Diminua 1 ponto a cada 8 voltas antes e depois da marcação por 5 vezes. Continue tecendo até o comprimento desejado. Tecer 1 carreira em ponto passa fita: *1 meia 1 laçada, 2 juntos em meia *, repetir de * a *. Teça mais 10 carreiras em cordões de tricô e arremate. Teça a outra manga igual.
Arremate
Com a ag. 4,0, levante os pontos na frente direita , teça 10 carreiras em cordões de tricô e arremate. Faça o outro lado igual. Costure as mangas ao corpo. Vista a peça e marque a posição das tiras para amarração. Com a ag. de crochê, faça uma correntinha com mais ou menos 20 cm e teça 1 carreira em ponto baixo e outra carreira em ponto carangueijo.

Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. oi amiga fico muito lisonjeada por lembrar de mim muito obrigada de coração, beijos. quanto a fazer Arraiolos sei fazer sim neste momento estou fazendo uma passadeira.

    ResponderExcluir

Novidades por e-mail

Coloque seu e-mail abaixo e receba os moldes do Blog no seu e-mail,é de graça! Moldes, Paps, dicas pra vc!

*Depois no seu e-mail vc receberá um e-mail para ativar o Feed,basta clicar no link!