estou me sentindo culpada....


amigas, aqui em casa por causa da gripe as aulas foram suspensas e meus filhos estao muito ociosos, pois tenho saído pouco e eles estao sentindo isso. Pra completar 3 semanas atrás eu fui assaltada novamente na porta de casa em menos de 2 meses e com isso traumatizei mesmo. Tenho sentido até dores no peito de tão nervosa que estou me sentindo...sabe sou muito agitada e gosto de sair e o fato de ter que ficar em casa tem me deixado com falta de ar.

Mas com tudo isso ontem eu estava finalizando um trabalho de tecido e minha filha como sempre subindo e descendo do braço do sofá e ela caiu e fraturou 2 ossos do antebraço, em 2 lugares.

Me senti culpada pois se eu estivesse do lado dela isso nao teria acontecido. Ela sentiu muita dor e para piorar tivemos que ir no hospital onde estava cheio de gente com suspeita da nova gripe. tentei colocar mascara nela e ela nao aceitou....mesmo com dor ela é birrenta rsrs...


pensei até em parar de fazer minhas artes, mas nao sei se é exagero da minha parte, pois é uma coisa que gosto de fazer....

queria a opiniao de vcs, já que a maioria passa ou já passou por isso....

ver ela com o bracinho engessado me parte o coração....
--> hoje nao vou responder os comentarios pois estou cuidando dela aqui em casa, eu sei que vcs vao entender, depois visito cada uma de vcs....continuem fazendo arte e orem pra que o tempo que eu fiquei no hospital ontem, eu e a minha bebê nao tenha contraido o virus da gripe...isso me assusta pois as informações verdadeiras na T.V. são tao vagas pra mim...

bjus

Quiane

Comente com o Facebook:

31 comentários:

  1. Não fique assim não, criança é assim mesmo, tenho uma filhinha com 1 ano e 4 meses que tbm não para, vive caindo longe ou perto de mim, não tem como evitar tudo, nosso coração de mãe sempre fica achando q poderia ter evitado, sempre nos culpando, mas a verdade é q não dá pra evitar tudo. Agora é só muito carinho e colinho de mãe, pq colo de mãe cura tudo.rs.Continue com suas artes se isso te faz feliz, tenho certeza q uma mãe feliz faz seus filhos felizes...
    Um grande beijo
    Daiane
    www.flores-sendo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Amiga, eu também tenho crianças em casa, uma de 5 anos e uma de 2 e1/2. Sei bem o que você está sentido, procure pensar que o que aconteceu foi um acidente e nem sempre conseguimos evitar acidentes. Adoro artesanato e também já pensei em desistir para ter mais tempo p/ as minhas filhas, mas com um pouco de jeitinho consegui me organizar e fazer o meu artesanato à noite depois que elas foram dormir, na maioria das vezes fica cansativo para mim mas por hora foi a melhor solução. Cuide bem da sua criança e não se sinta culpada e com a graça de Deus vocês não vão ter a gripe suina, pode ficar tranquila. Um grande abraço, Eli

    ResponderExcluir
  3. Oii amiga !!!

    Meu Deus...que tempos de violencia são esses que estamos vivendo.Isso me incomoda demais !!!Sei que sua reação é normal...mas não deixe que o medo te domine...lute.Senão vc vai viver fechada e isso não acaba bem!

    Sentimento de culpa...parece que isso faz parte da bagagem materna.:) Amiga...qdo a minha filha tinha menos de dois anos ela estava descendo no escorregador e eu do lado amparando e ...mesmo assim....ela bateu a nuca no fim do escorrega e tive que voar para o hospital...4 pontos.Nossa ...me senti a culpada!!! E não é...qdo tem que acontecer ninguém consegue evitar.Não se culpe.

    Qto ao virus, pode parecer meio fatalista o que vou dizer, mas temos vários tipos de ...pelo ar.E de novo...só acontece se tiver que ser.Claro que precisamos ter cuidado...mas estamos alarmadas por causa dos noticiários...relaxe, amiga.Vc fez muito bem em dividir conosco...quem sabe vc acaba melhorando e saindo dessa energia punitiva.Fé e força...sempre!!!

    Beijinhos com carinho e ....dá um sorrisinho, hein!!!

    Beijinhos

    Ana

    ResponderExcluir
  4. Fique bem amiga, as coisas acontecem, agora ela está bem e se Deus quiser a gripe não pegou vocês. Beijos. Claudia.

    ResponderExcluir
  5. Olá Quiane! Não se sinta culpada! Uma vez aconteceu comigo bem parecido; a minha nenê tinha um ano e meio e eu estava num sofá fazendo crochê, e ela na poltrona sentada no braço e eu zanguei com ela dizendo q seu pai não gostava q ela sentasse alí, ela apoiou o pesinho no canto da poltrona e deu um salto para trás não deu nem tempo de pega-la, quando a levantei do chão ela já estava em convulsão, levamos pro hospital correndo e ela só reagiu quando o médico aplicou uma injeção nela, ficamos a noite toda lá em observação, no dia seguinte ela fez tomografia, fez tratamento com neurologista durante um ano. Na época fiquei muito mal e me senti a pior das mães, mas isso não foi bom, graças a Deus deu tudo certo e ela não teve seguelas nenhuma, aliás foi por tudo isso q descobrimos q ela tem deficit de atenção, (depois de 7 anos),achavamos q era por causa do tombo mas não foi, e hoje ela tem sua vidinha, toma medicamento só pra estudar mas é uma menina normal é claro q tem suas dificuldades, mas é linda e muito inteligente, ela hoje tem dez anos e minha única filha meu amor!!!
    Sabe, aprendi q o q temos q passar ninguém passa por nós, tudo não é por acaso e Deus sabe disso e cuida de todos com seu imenso amor!! por isso não fique assim!
    Bjos, fique bem.
    Alessandra

    ResponderExcluir
  6. eita miga criança não para msm
    nao para com artess naoooooooooooooo
    tenho q certeza q vc vai conseguir conciliar tudo é uma faze de adptação
    hj em dia realmente sair de casa é mais dificl
    mas Deus sempre nos portege coloque sua fmailia e sua vida nas mãos de Deus ele Cuidara de tudo
    te protegerá
    a fé nele é emuito importante
    só com ELE msm
    Deus te ama e sempre estará cuidando de vc

    ResponderExcluir
  7. Oi Quiane!

    Tomara que você esteja se sentindo melhor e que sua filhinha esteja com menos dores. Eles não param quietos, a minha caçula que hoje tem 10 anos me deixava com frio na barriga o tempo todo, aliás até hoje rsrssrs
    Infelizmente hoje ficamos reféns da criminalidade. É muito dificil sentir medo de sair de casa, é apavorante a idéia de sofrer um novo assalto na porta de casa.
    Meu irmão também foi assaltado na porta de casa e meu filho mais velho chegando na escola, quase não deixo ele mais ir sozinho, mas graças a Deus não machucaram eles.
    Que Jesus esteja sempre com você e sua família, um grande abraço.

    ResponderExcluir
  8. Oi querida, tem um selinho clic mágico para vc. passe lá. beijos. Não pare.. vc é forte.

    ResponderExcluir
  9. Não se culpe, Quiane, realmente não podemos evitar, tudo. Eu sei como se sente.Hoje eu estva no metrô e uma senhora começou conversar comigo, falando de médico, estvava com radiogradia do tórax. Fiquei nervosa, desci e tomei outro metrô.
    Assalto também traumatiza, minha filha ficou um tempão.Agora ela vai precisar de mais atenção, mas continue com suas artes sim.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Olá Quiane,
    Tudo vai passar e em pouco tempo, você vai ver!
    Não se culpe, é impossível evitar todos os atos de uma criança.
    O amor é realmente o melhor remédio para tudo, e isso tenho certeza que você e sua família tem de sobra...então aproveitem um ao outro e façam tudo aquilo que os fazem bem, que os fazem sorrir!
    Fiquem com Deus!
    Beijinhossss
    Carine (Giuliana- Original Handmade)

    ResponderExcluir
  11. Quiane tenho acompanhado seus filhos de perto e sei que vc é sempre uma mãe dedicada, isso é só o começo amiga!
    Meu filho sempre foi mais quieto que a minha filha (hoje são adolescentes), mas a minha filha deu muito trabalho..........
    Eu parei de tabalhar para cuidar deles e não me arrependo, mas sempre fiz crochet e tentei ensinar pra ela, mas ela nunca teve paciência, já meu filho aprendeu a fazer acredita?
    Beijos querida e dê um beijinho na Letícia por mim
    (tem e-mail pra vc tá!!!)
    beijos Juju
    artesdajuju@blogger.com

    ResponderExcluir
  12. Olá Quiane,
    Espero que agora tudo esteja entrando nos "conforme" e tua menina esteja bem, daqui a pouco ela vai "curtir" o gesso pq vai pedir aos outros pra assinar, etc. Já vi isso tantas e tantas vezes.
    A gente tem a tendência de se culpar, isso é normal, mas após o susto se vai compreendendo que criança é assim mesmo, e muitas vezes elas estão ao nosso lado e de repente nos cegam.
    Enoooorme abraço e uma beijoka pra filhota.

    ResponderExcluir
  13. Quiane, fica assim miguxa, criança é assim mesmo, imagino o gás deles com a suspensão das aulas. Mas parar o seu trabalho não é legal não, muita calma nessa hora flor, calma, criança é ativa o tempo todo, e quando mais a gente manda elas pararem, mas elas fazem bagunça, esquenta não viu, adoramos o seu trabalho, beijos carinhosos Shuly Marina :)

    ResponderExcluir
  14. Querida não se sinta culpada, infelismente não somos a 'Mulher Maravilha' e criança tem bicho carpinteiro, ontem mesmo estava acabando de postar minha última arte e meu filho de 3 anos caiu do braço do sofá, e pior de cabeça no chão! Quase morri, e ele tambem de tanto chorar, daí minha filha de 1 ano e 2 meses que não pode ver ninguém chorando, chorou tambem...Bom pra encurtar a história fiquei a tarde toda vigiando ele pra não dormir e não fiz mais nada da minha vida, agora estou aqui e voce imagina onde ele está? Pois é não tem jeito, a gente falta morrer,e eles esquecem e fazem novamente...a vida é assim e não sinta culpa e não se preocupe tanto, voce como eu e a maioria das mães faz tudo o que pode.
    Beijos da mais nova sequidora...

    ResponderExcluir
  15. Amiga,
    acidentes acontecem, mesmo que fiquemos todo tempo de olho nas crianças elas nos surpreendem. É próprio da infância e é saudável...
    Não se culpe por não ser uma boa mãe, só porque não conseguiu evitar algo que estava fora do seu alcance, somente essa preocupação que demonstra já a torna uma mãe dedicada. Acho que vc deve reservar um período do dia para seus filhos, para brincar com eles, e outro momento para seus artesanatos, pois deixar algo que gosta não fará bem a vc.
    Converse com suas crianças e faça um acordo com eles, vai se surpreender em como eles podem gostar desta ideia e cooperar com vc.

    Sua filhota vai ficar boa, acredite!
    Um grande beijo.
    Pati

    ResponderExcluir
  16. Amiga, nós mulheres parece que nascemos para carregar todas as dores nas costas...normal vc estar se sentindo assim, comigo tbem se dá o mesmo... Respira fundo, reze bastante, peça ajuda a Deus, procure manter-se tranquila e cercada de pessoas queridas e otimistas... siga em frente... vc é uma mãe e profissional maravilhosa...fica com Deus... abraços!!!

    ResponderExcluir
  17. Quiane,

    É interessante como passamos por coisas parecidas.
    Hoje estava pensando em também para de fazer o meu artesanato, para me dedicar mais aos meus filhos.
    É sim de desesperar, ter que ir ao hospital com esta gripe e outras infecções, como eu tive que ir esta semana toda. O meu filho de 2 anos com bronquite, febre, diarreia, vômito, intelerancia ao antibiotico....
    Mas temos que confiar em Deus e entregar a nossa vida em suas mãos.
    Pedir a proteção no sangue de Jesus.
    As vezes certas coisas acontecem em nossas vidas para nos alertar e fortalecer. A vida é uma luta constante.
    O artesanato me desliga, relaxa, realiza. Parar não é uma alternativa, mas mudar (priorizar), organizar melhor talves seja o caminho.
    Fica com Deus e no amor de Maria.
    Um forte abraço!

    ResponderExcluir
  18. amiga ja pensou se naum acontecesse nada com ela o que iria contar pros fi,lhos e netos da sua infacia que hoje ja é tao limitadsa ,naum se sinta culpada faz parte da vida amiga tive tres e filhos e tenho 4 netose acho que essas coisas fazem parte da vda amiga siga em frente naum pare

    ResponderExcluir
  19. Olá!
    Não fique se culpando não minha linda essas coisas acontece tenho um filho de 4anos que esses dias estava brincando com o meu afilhado de 3 anos dentro do berço dele ai o meu afilhado empurrou ele e ele caiu e bateu a cabeça,logo na cabeça fui parar no hospital graças a Deus não aconteceu nada,mas o susto foi grande,mas não fique triste não minha linda são coisas da vida.
    Não pare com seus trabalhinhos não ,pois eles não tiveram culpa do que aconteceu e nem você.
    Minha linda muita paz e força ai para a sua familia que sua nenê se recupere logo,que Deus abençoe a todos.
    Beijokas no Coração.

    ResponderExcluir
  20. Querida amiga,não fique nesta aflição todas.Quando voce era pequena nunca teve vontade de usar gesso?Aqui em minha cidade toda criança quer quebrar o braço só por causa do gesso.Mas falando sério,imagino o quanto ela deve ter sofrido com a dor,pois eu me machuquei a quase 3 meses e ainda não tenho a solução do problema,agora imagina uma criança.Mas se acalme que ela vai ficar bem,e voce tire isso da cabeça.Mãe é assim mesmo sempre pensa se eu estivesse lá...Mas são coisas que acontecem não se culpe.
    Fica com Deus,bjs
    Circe

    http://encantodaarte.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Olá Quiane!
    Não se sinta culpada, afinal não podemos evitar todas as dores dos nossos filhos mesmo que este seja nosso desejo.
    Tenho uma filha de 9 anos e sei que os tombos acontencem e serão de diversos outros tipos ao longo da vida, mais faça sua menina entender porque ela se machucou. Crianças se colocam em situações perigosas em casa e na escola e o seu papel é orientá-la sendo a melhor mãe que você possa ser para ela ser a melhor pessoa que ela possa ser.
    Pensamento positivo e cuidado para não ter problemas ao evitar sair de casa. Muitas pessoas desenvolvem neuras difíceis de curar depois.
    Não pare suas artes pois é necessário mantermos hábitos prazerosos em nossas vidas.
    beijuuuussssss..........

    ResponderExcluir
  22. Olá Quiane!
    Espero que já esteja melhor!!
    Tem um selinho pra vc no meu blog.
    Bjos!
    Alessandra

    ResponderExcluir
  23. Oi amiga, não se culpe, também sou mãe e sei o que está sentindo, isso acontece com todas as mães, as crianças são ágeis e nós não temos a mesma agilidade delas, continue fazendo sua arte, assim você se distrai e acaba se tornando uma terapia, com fé em Deus vocês não contrairam o vírus da gripe, vou orar por vocês.
    Que Deus abençoe sua família!
    Beijinhos carinhosos em seu coração!

    Magda

    ResponderExcluir
  24. ha fé em DEUS amiga, e ele te livrara , temos que orar.eu sinto muito pela sua filhinha ,mais isso é de criança mesmo viu .Vou orar por vc e sua familia um abraço e JESUS te ama amiga . cassiana

    ResponderExcluir
  25. Oi, Quiane,

    Ser assaltada realmente é traumatizante, pois já passei por isso...mas tudo passa. Crianças caem, se machucam... pois não estamos 24 horas atentas a tudo o que acontece, e nem podemos , pois seria uma grande chateação. Acredito, que todas as situações se somaram e te deixaram assim...sabe como..morocoxó. Realmente a gripe suína mexe com qualquer um...sinto isso todos os dias, trabalhando diretamente com isso, meu marido está com suspeita de gripe... e fico com o coração na mão pelos meus filhos e a saída é não ficar pensando nisso ... a saída é fazer "artes"...e deixar rolar!

    Beijão
    Cidinha

    ResponderExcluir
  26. oi amiga não se sinta culpada.tem presente para vc no meu espaço, que Deus abençoe sua familiabjs

    ResponderExcluir
  27. Quiane, querida não sinta-se culpada crianças são crianças e na certa o acidente teria que acontecer com vc perto ou longe...na verdade queremos protejer nossos filhotes de tudo e de todos pra que nada aconteça, mas não é bem assim que as coisas acontecem..infelizmente, mas acredite nossas crianças tem a proteção de um Anjo da Guarda do qual se mantem ocupados 25 horas por dia..rsrsrs Confie em Deus e lembre-se de agradecer mesmo as coisas tristes e ruins pois ainda destas poderiam ser piores..Um carinho abraço , em vc e nos pequenos. Edi

    ResponderExcluir
  28. Deus é tudo !!!!!!!!!!
    Quiane Fé e ele te abençoará sempre, amiga enquanto aos assaltos a gente já não podemos evitar hoje em dia ta um absurdo aqui em Recife está uma locura uma bagunça, então mesmo esses traumas acontecendo você não pode se torna prisioneira pois é isso que esse bandidos querem, sempre abra um Bo. e nunca reaja.
    Sua Bebê vai ficar boa criança é assim mesmo olhe ele caem para depois se levantar, só é você d[á muito xeru nela, muito dengo que ela vai ficar boa logo logo.
    Mas nos finais de semana não deixe de sair com seus filhos mesmo que seja até um shooping sópr aver o movimento ou numa praça, parque para vc's se esquecerem dosproblemas do dia-a-dia.
    Deus sempre cuida dos seus filhos.



    melhoras para bebê

    bjuxxxxxxxxxx

    ResponderExcluir
  29. Oi, amiga!
    Culpa? Q é isso, menina!!!!
    Uma folha naum cai de uma árvore sem a permissão de Deus! e Ele sabe o q faz, e pq o faz!!!
    Fique me paz... Naum se turbe o vosso coração... Criança é assim mesmo, corre pra lá e pra cá, naum pára... Naum tem como naum acontecer algo do tipo... Por um lado é até bom ficar em casa, esse gripe naum está pra brincadeira!
    Segue uma Palavra para acalmar teu coração! Um bjooooo
    1 João 3:19-20
    “Nisto conheceremos que somos da verdade, e diante dele tranqüilizaremos o nosso coração; porque se o coração nos condena, maior é Deus do que o nosso coração, e conhece todas as coisas.”

    ResponderExcluir
  30. Oi quiane, espero que esteja melhor e sua princesa tb. Eu tenho 3 filhos, vc sabe, e entendo mt bem o que está sentindo. Minha filha mais velha tb esteve sem aula nessa semana q passou, mas na segunda já volta. Tenho usado o tal álcool gel e dei tb pra babá deles usar nela e em seus filhos. Essa maldita gripe tb me da medo, procuro n pensar nela, pois enlouque sabia? Ainda mais eu que já tenho a "SÍNDROME DO PÂNICO"td se torna ainda mais horrível!
    Fique na paz amiga.
    Passei pra te deixar um selinho pois vc sabe que sempre achei seu Blog mt 10!
    Caso consiga aceitar... senão, entenderei.
    Bjs, mt PAZ!
    TE ADMIRO MT!

    Ofereço pra vc o "SELINHO SEU BLOG É 10". Passa lá no meu pra pegar.
    Bjs e ótimo FDS!

    ♥Gi♥
    ♥ DOCE ENCANTO ♥♥ DOCE MAGIA ♥

    ResponderExcluir

Novidades por e-mail

Coloque seu e-mail abaixo e receba os moldes do Blog no seu e-mail,é de graça! Moldes, Paps, dicas pra vc!

*Depois no seu e-mail vc receberá um e-mail para ativar o Feed,basta clicar no link!