Dica para blog: Testei e deu certo:aumentando o tempo do visitante

Amigas e amigos leitores do blog,tudo bem? Desde o fim do ano que eu tenho reparado que os visitantes do blog ficam menos tempo que antes, por exemplo, há 2 anos atrás o tempo médio que um visitante ficava aqui no blog era de aproximadamente 4 minutos, de dezembro pra cá esse tempo caiu. As visitas diárias aumentaram, porém o tempo que eles ficam no blog, diminuiriam, entendem?
Fiz vários testes e percebi que isso estava acontecendo por conta do Facebook, infelizmente hoje todo mundo só pensa em Facebook.
Como melhoria eu coloquei o botão curtir em cada postagem, isso aumentou bastante as visitas,mas o tempo que elas ficavam no blog ainda não me satisfazia... Ontem encontrei um gadget aqui mesmo no blog que me ajudou MUITO!
Esse gadget mostra as ultimas postagens em forma de imagem, com isso o visitante tem a opção de vasculhar mais e mais, temos tanto conteúdo que se não for usado de nada adianta ficar guardado aqui nos arquivos.
olhem na coluna a direita,são as postagens em forma de imagem, isso triplicou ao tempo de visita e também a publicidade já que aumentou a quantidade de página visualizada.
O nome do gadget é Recent Posts with Thumbnails

vc vai em layout -- adicionar um gadget --- mais gadgets e escreve assim na busca: Recent Posts with Thumbnails

basta adicionar esse gadget e configurar de acordo que vc quiser.

espero que gostem de mais essa dica, e se tiverem alguma dificuldade deixe aqui escrito nos comentários que respondo!!
bjusss
         

Comente com o Facebook:

13 comentários:

  1. Quiane, que dica maravilhosa, agradeço por compartilhar.
    Um abraço carinhoso,
    Eli

    ResponderExcluir
  2. Olá AMIGA QUIANE!!!
    Amei sua dica, muito valiosa nos dias atuais e por sua generosidade e nos fornecer tamanho conhecimento de nossas ferramentas no blog. Que DEUS PAI continue sempre a nos abençoar e a nos iluminar e nossas criações, amém!!!Aguardamos sua visitinha lá no nosso cantinho,Ok!!!
    Big Bjuuuuuuuuuüs da Tia Mony .¨o¨.

    ResponderExcluir
  3. Obrigada Quiane! Uma ótima dica! Já vou aproveitá-la!
    Bjs
    Bia
    http://artesdabiacomamor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Adorei a dica, mas não consegui colocar as imagens lado a lado como as suas e também não consegui tirar o título das postagens, vc poderia me ajudar?
    Desde já, muito obrigada, viu?1

    Xeruuuuuuuuuuuu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isaura isso vc faz nas configurações, vc tira o titulo, as palavras, coloca quantas postagens que vc quer que apareça, a largura,essas coisas.
      a partir do momento que vc tira o titulo, as imagens já ficam lado a lado,veja se consegue, se nao conseguir me avisa que faço um video!
      bjuss

      Excluir
  5. Flor eu adorei a dica, tentei colocar no meu, mas não estou conseguindo, está tudo em inglês e também não estou acertando colocar para parecer as fotos, apesar de está em inglês fiquei mexendo em tudo para vê se conseguia e nada.
    Bjs,fique com Deus.

    ResponderExcluir
  6. Quiane sou um fã fiel sua, abandonei meu blog a mais de 1 ano, mas vc é um dos poucos blogs que continuei visitando, Achei bem legal a dica, só queira te dizer que as imagens poderiam ser um pouquinho maior, o que vc acha? Um abraço e que seu sucesso continue.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho Mirian!! As imagens podem ser aumentadas, eu escolhi tamanho 70x70 mas pod aumentar mais :)
      bjussss

      Excluir
  7. Ola Quiane eu sigo o seu blog há já algum tempo, tem sempre alguma coisa que me interessa, há uns dias iniciei um blog pela primeira vez e não entendo ainda muito do assunto, será que dá para explicar como é que vemos isso ai do tempo dos visitantes?
    obrigado, bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi flor, para ver esse tipo de informação vc tem que acessar aqui

      http://www.google.com/intl/pt-BR/analytics/

      qualquer duvida escreve!
      bjusss

      Excluir
    2. Muito obrigado pela dica. Agora tenho k explorar para começar a entender mas isso vai com o tempo. Pode sempre dar uma vista de olhos se quiser. É uma especie de diario sobre a minha dieta, para me ajudar a perder peso. Era mais facil se alguem se jntasse a mim nesta caminhada, mas nao vou perder a esperança. Nao vou deixar o endereço sem a sua autorizaçao. Beijos

      Excluir

Novidades por e-mail

Coloque seu e-mail abaixo e receba os moldes do Blog no seu e-mail,é de graça! Moldes, Paps, dicas pra vc!

*Depois no seu e-mail vc receberá um e-mail para ativar o Feed,basta clicar no link!