Filho de artesã


Olá amigas e amigos leitores do nosso blog, tudo bem?
Bom, hoje o papo é filho!

Como artesãs nós sempre estamos em busca de fazer o melhor, de fazer o trabalho bem feito e com isso estamos cada vez mais exigentes, o trabalho feito a mão tem que ser bem feito, mas não PERFEITO. Deixe a perfeição para a indústria. Nós nunca conseguiremos fazer uma peça igual a outra e isso que deixa o trabalho artesanal lindo, é a identidade que damos para a peça. Mas o que isso tem a ver com filho? No primeiro bimestre fui na reunião da escola da minha filha e durante a reunião percebi o quanto eu estava cobrando dela. Não foi a professora quem me falou pois a professora estava elogiando ela, foi exatamente nesse elogio que caiu minha ficha. A professora dizia que a Letícia (na época com 5 anos) era a que usava melhor a tesoura e eu em casa achava justamente o contrário, como ela era canhota eu cobrava dela um corte mais preciso, acreditam? rsrs
e ela não reclamava, ela queria ter um corte melhor e com isso ela passou a ter um padrão de exigência maior do que os coleguinhas e uma exigência maior para a idade dela.A cobrança que eu tinha dela era somente com a tesoura, mas fiz essa postagem para que vc "mãe artesã" reflita que cobrança vc pode estar fazendo no seu filho(a)?
Temos que cobrar sim dos nossos filhos, mas cobrar o que está na idade dele de aprender, senão iremos criar crianças frustradas e infelizes, e isso não queremos né.
Agora nas férias dê atividades para seu filho: colagem, corte,costura,desenho livre, desenho no chão, na parede (aqui em casa meus filhos gostavam bastante de riscar o muro com giz de lousa e basta lavar depois que sai facilmente).
Deixem as crianças dormirem mais tarde,acordarem mais tarde, deixe eles livres para criarem suas brincadeiras, imaginarem....As férias aqui em casa lido sem cobrança, as férias eles podem sair da rotina, e isso é importante para o crescimento deles.

Temos no blog para as crianças:

.
.
Elas vão amar!!
         

Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Oi Qui, mais uma vez agradecendo as orações para Angela Maria que já saiu do hospital, está em casa volta a trabalhar em prováves 15 ou 20 dias.Deus te abençoe sempre.

    ResponderExcluir
  2. Essas coisas acontecem msm,não tenho filhos,mas qdo convivia mais tempo c meu sobrinho,uma vez estávamos fzd enfeites p festa dele,ele tinha 5 anos e quis tb ajudar,achei tão legal a atitude dele e do seu jeito recortou a peça q p idade dele era superior a das crianças.Mas minha irmã não pensou do msm jeito e falou q não tava bom rsrs,disse à ela q tinha q elogiar e mais q tinha q usar os enfeites q ele recortou pois isso deixaria feliz por ter ajudado.Acho q qdo tamos de fora é mais fácil vermos as cobranças fico pensando se eu conseguiria ver minhas próprias atitudes rsrs...bjs!

    ResponderExcluir

Novidades por e-mail

Coloque seu e-mail abaixo e receba os moldes do Blog no seu e-mail,é de graça! Moldes, Paps, dicas pra vc!

*Depois no seu e-mail vc receberá um e-mail para ativar o Feed,basta clicar no link!