Dicas decoração para sala de aula infantil

Olá meninas, tudo bem? Atendendo a pedidos por e-mail, vou fazer uma postagem com dicas de como decorar a sala de aula como essa decoração abaixo do cantinho de leitura da sala infantil. Com elementos simples como tule, algodão e pedrarias você pode fazer os olhinhos dos seus alunos brilharem ao entrar em um ambiente decorado como esse... A intenção é estimular a imaginação, decorar o ambiente de forma que as crianças possam fazer parte de um universo lúdico e acolhedor. é importante se atentar para cores de paredes que não devem ser fortes como amarelo ou vermelho pois essas cores tendem a dispersar a atenção, use o tradicional azul claro, verde claro, branco, creme e deixe na decoração as cores quentes. Cuidado para a decoração não atrapalhar o andamento da aula, já vi fotos de professoras que decoraram até as mesas dos alunos e fica difícil atrair a atenção da criança para a lousa com tanta informação por perto, elas vão querer explorar o tempo todo, a decoração não pode chamar mais atenção do que o conteúdo a ser ensinado.
Uma outra dica e deixar as crianças escolherem o tema, nas 2 primeiras semanas de aula você pode ler alguns livros com eles e ver as conversas, de repente pode surgir alguma conversa do tipo: " eu gosto de borboleta", eu gosto muito do zoológico" e em cima dessas informações você pode fazer a "turma da lagarta" ou "turma Safári" essas coisas...
Qual decoração vocês estão pensando em fazer para a sua turma esse ano? Aqui no nosso blog temos muitos moldes de bichinhos, dê uma olhada nos marcadores ao lado e divirta-se! se precisar de ajuda, deixe um comentário que se eu souber eu ajudo!!
.
.
.
.
.
.
.

  

  

Comente com o Facebook:

6 comentários:

  1. Respostas
    1. A nuvem pode ser feita com umas 8 a 10 bexigas cheias, depois une as bexigas com fita crepe e por forre elas com manta acrílica (passe cola branca ou vá colando a manta com fita crepe)

      Excluir
  2. Lindíssimo e como eu faço a chuva?

    ResponderExcluir
  3. Achei super interessante.
    Como que faz a nuvem??
    Obg

    ResponderExcluir

Novidades por e-mail

Coloque seu e-mail abaixo e receba os moldes do Blog no seu e-mail,é de graça! Moldes, Paps, dicas pra vc!

*Depois no seu e-mail vc receberá um e-mail para ativar o Feed,basta clicar no link!