LATAS DECORADAS TIPO SAQUINHO PASSO A PASSO

Bom dia meninas!! :) Como foram de fim de semana? Aqui em Campinas choveu muito, mas muito mesmo e com isso o frio chegou com força total! Agora faz 18º, mas a sensação térmica é de mais frio, com certeza! Acordei muito cedo para tomar um chá e ver se esquentava o corpo, porque no frio eu fico muito devagar! rsrsrsrs.... Bom chega de prosa e vamos ao passo a passo dessa lata super estilosa! Dá pra usar como lembrancinhas (para guardar as guloseimas), ou como embalagem de presente ou o que a sua criatividade mandar!! Vamos aprender?

Material Necessário:
retalhos de tecidos
lata de ervilha, milho para reciclar
cola branca
tesoura
riscos diversos

Passo a Passo:

A lata que iremos aprender é essa da foto abaixo:


Primeiro ela forrou toda a borda para dar um bom acabamento e para fixar melhor o tecido. Ela não forrou por dentro, se você forrar, ficará bem melhor!


Passe bastante cola branca, fica leitoso, mas depois de seco, some toda a cola


Agora forre toda a lata, deixando um pedaço de tecido embaixo para colar também. Veja a explicação: " Finalizada a borda, vamos forrar a lata em si. Corte o tecido com altura igual a 2 vezes o tamanho da lata e a circunferência uns 2 cm maior para que o tecido se sobreponha na emenda. Deixa eu explicar uma coisa: a cola branca até segura o tecido na lata, mas solta fácil, o que vai segurar o tecido de verdade no lugar são as sobreposições de tecido, por isso essa borda que fiz na abertura da lata e o tecido a mais na circunferência, porque a cola branca fixa muito bem tecido com tecido."


Depois de colar a parte de baixo finalize o acabamento com um círculo de tecido ou de e.v.a


Estando a lata toda forrada, espere que a cola seque bem para continuar a próxima etapa, a decoração da lata.


Para decorar a lata, eu usei o tecido como se fosse papel, aproveitei o fato de que este tecido tem dois fundos, um claro e um escuro, e fui literalmente cortando figurinhas e colando: flores, corações, bolinhas, listras, fazendo uma brincadeira de positivo/negativo.  Quem trabalha com “patch aplique” sabe como fazer isso muito bem.



Cole um pedaço de tecido para fazer o acabamento da borda:


Para fazer o laço, use uma fita de gorgurão ou um retalho de tecido...
Pronto!! A embalagem lata saquinho está pronta!!! dentro você pode colocar sabonetes, sequilhos, ou o que sua criatividade mandar!! 


Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. Que linda latinha, parabéns! :)

    http://maechegouvisita.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Novidades por e-mail

Coloque seu e-mail abaixo e receba os moldes do Blog no seu e-mail,é de graça! Moldes, Paps, dicas pra vc!

*Depois no seu e-mail vc receberá um e-mail para ativar o Feed,basta clicar no link!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...