Sakura Matsuri - Parque Bunkyo Kokushikan - São Roque Brasil | Cherry Blossom Brazil Festival




Sakura Matsuri é traduzido do japonês como Festival das Cerejeiras
Fomos fazer o ohanami que é o ato de contemplar a beleza das flores.
O dia estava perfeito para um delicioso piquenique, então levamos algumas coisinhas para aproveitar o sol e as delicadas flores de cerejeira, cuja floração dura em torno de uma semana apenas.


No Japão, o Sakura Matsuri além de celebrar a beleza das Sakuras (Sakura (kanji : 桜 ou 櫻; hiragana: さくら) é o nome japonês dado às cerejeiras em flor🌸) e anuncia também o início da Primavera, que é considerada um período de novos começos.

Sobre o Evento: Este festival acontece no Centro Esportivo Kokushikan Daigaku, na cidade de São Roque-SP , é uma área particular, então você conseguirá entrar somente nas datas do festival, e outra questão importante é que são apenas 2 semanas de evento pois a floração das cerejeiras é curta. Eu vi muitas flores já murchando, mas vi muitos botões também, a minha dúvida era se teria flores bonitas e fiquei feliz porque estavam lindas... No final do post vou deixar algumas dicas pra vocês!

Fizemos tantas fotos, que foi difícil escolher quais postar aqui, espero que gostem da seleção de fotos que fiz :)  No inicio do post eu coloquei 2 fotos que fiz das cerejeiras, espero que você tenha percebido, rsrsr, 


Na foto abaixo olha que lugar lindo, estava bem lotado e mesmo assim conseguimos um cantinho pra sentar e aproveitar o piquenique.



O Festival tem uma ampla área de alimentação, eu e meu filho compramos  Yakissoba


Minha filha comprou Karague (からげ) que é Frango temperado, esse da foto abaixo, ela amou!



e meu esposo comprou um Tempurá de Camarão, espetinho de Carne e um lanche de Pernil (ele não fotografou, hahaha... não é blogueiro, esquece dessas coisas, desculpem)

foto abaixo aleatória porque gosto de fotografas essas coisas, o nosso piquenique acabou assim, rs



Depois do almoço fomos andar um pouco pra explorar o evento
Abaixo eu e as crianças 


Detalhe da cerejeira, olha que delicadeza, me diz, vocês também gostam?


O céu estava lindo! 😍 





Esses enfeites estavam na entrada do evento, amei! 😍 


Alguns expositores estavam vendendo suas artes, esse caderno costurado à mão e com capa tingido com tecnica Shibori -  (em japonês: 絞り) é uma técnica de tingimento manual japonesa que produz padrões no tecido.


Workshop de FUROSHIKI (風呂敷)
 EMBRULHO TRADICIONAL JAPONÊS


Esse workshop me lembrou as aulas de artesanato coreano que tive ano passado, onde aprendi a fazer o Embrulho tradicional Coreano 보자기 포장법, você pode conferir aqui nesse link.


E para finalizar, eu gostaria de mostrar a exposição de Kimonos...
"quimono ou kimono (着物, きもの)) é uma vestimenta tradicional japonesa utilizada por mulheres, homens e crianças. A palavra "kimono", que no seu sentido literal, traduzido diretamente do japonês, significa "coisa para vestir" (ki = "vestir" e mono = "coisa") é utilizada para denotar o nome destes longos roupões." 








O evento acontece anualmente na cidade de São Roque, a entrada é gratuita mas o pagamento do estacionamento é obrigatório e custa R$40,00 (valores julho de 2022). Vi pessoas parando o carro na rua e indo à pé ao evento, mas deixaram o carro no acostamento, se a fiscalização for até o local pode te multar pois não é área permitida. 

Dicas importantes:

1. Procure chegar cedo, eu cheguei as 11:30, eu gostei bastante desse horário porque não pegamos fila para comer, as pessoas comentam que depois disso demora um pouco para ser servido.
2. Se você for comprar algo específico, quando for fazer seu pedido no caixa, pergunte se tem o que você vai comprar pois meus esposo pediu um caldo de cana com limão e depois descobriu que o limão tinha acabado e ele ficou chateado pois não gosta de caldo de cana puro. enfim, é um detalhe, se tivessem avisado no caixa ele não teria comprado. :(
3. Sobre acessibilidade: Cadeirantes e pessoas com dificuldade de locomoção podem ter dificuldade de se locomover sozinhos, a área em sua grande maioria é gramada, peça indicações de quem foi e tem essa necessidade para se informar melhor. Se tiver chovido na noite anterior pergunte com os organizadores como está o acesso,  há relatos de que o local fica com barro.
4. Outra dica importante: vá com calçado confortável! A gente anda bastante, acredite em mim quando falo isso, vi duas pessoas caindo.
5. Leve água de casa, lanchinhos, toalha, a entrada com essas coisas é permitida. Vi pessoas que levaram cadeira de alumínio (essas que usamos na praia), achei bem legal.
6. Assim que chegar já pague o estacionamento, as pessoas deixam para pagar no final e com isso você perde tempo em filas, nós não pegamos fila quando pagamos no começo.
7. e a última dica, não vá embora no finalzinho, nós saímos 16:30 e não pegamos fila na saída, mas há relatos de pessoas que ficaram no final de semana passado mais de 1 hora na fila esperando pra sair, porque só existe 1 saída.

Relatei aqui dicas baseadas na minha experiência, pode ser útil pra você ou não, mas espero ter ajudado! 


Endereço: 
Parque Bunkyo Kokushikan
Estrada do Carmo, 801 São Roque SP Brasil

Não deixe de visitar o próximo festival, acompanhe o nosso blog que anunciaremos a próxima data :)

até mais!!
Com amor,
Quiane 🎀 



Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Novidades por e-mail

Coloque seu e-mail abaixo e receba os moldes do Blog no seu e-mail,é de graça! Moldes, Paps, dicas pra vc!

*Depois no seu e-mail vc receberá um e-mail para ativar o Feed,basta clicar no link!