Olá meninas, tudo bem? Vocês não tem noção da repercussão que teve da postagem de ontem! Eu fiquei muito feliz com a quantidade de visitas.
Muitas me pediram pelo face e por e-mail mais informações de hospedagem, onde comer e passeios aqui de Ubatuba. Bom, dessa vez eu trouxe as coisas de casa, tenho comido nos quiosques das praias e na hora de almoçar e jantar eu venho para casa. Resolvi fazer assim para que as crianças se alimentem direito, se ficar só na praia acabam comendo muito lanche e fritura e isso não é legal né!!
O dia de hoje foi muito bom! Fomos conhecer 2 praias que eu ainda não conhecia, vou começar mostrando a PRAIA DO FELIX.
A praia do Felix está há 20 minutos do centro de Ubatuba, logo depois do posto policial, tem bastante placa avisando, a entrada da praia é pelo condomínio. Paguei R$10,00 de estacionamento (Zona Azul).
A estrada para a praia do Felix é muito boa, com essa linda paisagem que é a serra do mar, onde tem um parque de proteção da serra do Mar.
.
Algumas fotos da Praia do Felix, com ondas pequenas, é uma praia ideal para crianças e família
.
A dica de hoje é esse sorvete de Gengibre. A empresa é Rochinha Sorvetes, o sabor é bem marcante, compre se gostar muito de gengibre, eu AMEI o sabor! (R$4,50 preços novembro/2014)
.
.
.
.
Encontrei essa casa no condomínio da praia do Felix e fiquei admirando ela por um bom tempo... Olha a estrutura toda de madeira, são vários andares e finaliza com um deck lá no alto, a vista para o mar deve ser linda!
.
.
.
.
planta na frente da casa! Linda! amo flores!!
.
.
.
.
Não é linda essa casa?
.
.
.
.
Depois andamos mais um pouco e fomos para a PRAIA DO ESTALEIRO!
LINDA!! vale a visita, bem descontraída, as pessoas param os carros na areia e ela é cheia de estrelas do mar na areia, a água é bem quentinha...
.
.
.
.
.
.
Gaivotas!!
.
.
.
.
.
.
Estrela do Mar
.
.
.
Publicidade local! Gosto dessa simplicidade...
.
.
.
.
No fim da tarde fomos para o centro de Itaguá dar uma olhada no artesanato local. Infelizmente são poucas as opções, a maioria das peças são chinesas, mas conseguimos garimpar algumas coisas vejam:
.
Tirei uma foto da rua onde se concentram algumas lojas de moda praia, decoração e alguns restaurantes... fica sempre mais lotada essa rua a noite
.
.
.
Essa é a fachada da loja do Projeto Tamar. Essa loja fica ao lado do aquário de Ubatuba, é sempre movimentada...
.
.
.
Essa loja me chamou a atenção pelo colorido das peças... Já deixei essa dica aqui no blog, mas vou falar novamente: quando for a Ubatuba visite lojas, não visite a feira de artesanato pois a feira tem muita coisa industrializada, já as lojas são comerciantes locais, a chance de você comprar produtos de qualidade nas lojas é bem maior!
.
.
.
.
encontrei um artesão na calçada vendendo seus artesanatos:
.
.
.
.
É tudo bem sinalizado, não tem como errar o caminho em Ubatuba!
.
.
.
.
Essa é a feira de artesanato da cidade, grande, mas com pouco artesanato local. A maioria é da china!
.
.