Rota das andorinhas



Vejam o vídeo que eu fiz ontem pra vcs entenderem

Minha casa faz parte da rota das andorinhas...O que isso significa? Ontem eu fui levar meu filho na escola e me deparei com essa imagem que mostro pra vocês. Moro aqui há 6 anos, e todo ano é a mesma coisa, elas ficam em cima de casa, voando, parece que dançam no ar....dizem os especialistas que elas anunciam o verão.
"Elas viajam 10 mil kilometros do Canadá e Estados Unidos e vem para o Brasil em busca do calor.."

"Campinas foi, por muito tempo, conhecida como Cidade das Andorinhas, título muito justo no tempo em que o antigo Mercado das Hortaliças, no centro da cidade, abrigava milhares de andorinhas, nos finais de ano."

"Apesar de viverem sempre no verão, a viagem de migração das andorinhas-azuis não tem nada de turismo. Ao contrário, é um êxodo, uma viagem onde o que está em questão é a sobrevivência. A dieta exclusiva da espécie é de insetos, capturados em vôo. Não é à toa que andorinha, em inglês, também é chamada de swallow, mesma grafia do verbo engolir. Quando se avistam andorinhas voando numa praça, pode se ter certeza de que elas estão comendo. O vôo é apenas o meio de elas fazerem isso. Se não migrassem para o sul, o inverno rigoroso do norte as condenaria todas à morte, de fome. "
trechos de uma reportagem digital, leia mais aqui: eptv.globo.com

Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Nossa que coisa mais linda!!!
    Quanta cultura, adorei!!!
    bjsss
    Carine

    ResponderExcluir
  2. Hummm, adorei o post, observar e ter um olhar curioso pela natureza é importante e nos dias de hoje quase ninguém se interessa ou tem tempo para isso!

    Um ditado popular, que gosto bastante, diz que "uma andorinha só não faz o verão", em referência à migração que vc mesma explicou.

    Legal... agora vou aguardar o post dos pica-paus!

    bjs
    Cris

    ResponderExcluir

Novidades por e-mail

Coloque seu e-mail abaixo e receba os moldes do Blog no seu e-mail,é de graça! Moldes, Paps, dicas pra vc!

*Depois no seu e-mail vc receberá um e-mail para ativar o Feed,basta clicar no link!