Até o Leão cai na folia e carga tributária de produtos típicos pode alcançar 54,8%


Meninas, olhem essa reportagem!

Olhe os exemplos que tem lá no site:

Fantasia - roupa com arame - 33,91%

Fantasia - roupa somente em tecido - 36,41%

Máscara de plástico - 43,93%
Biquíni com lantejoulas -
42,19%

isso reflete nos produtos vendidos em lojas de aviamentos também, pois as artesãs acabam repassando os impostos para as clientes para conseguir um lucro.
Se tivéssemos menos impostos teríamos um preço mais justo no mercado.

Vcs sabiam desses valores de impostos aplicado? eu não conhecia esses valores !!!
ah e essa imagem de fantasia de carnaval, kkkkkk adorei!!!!

quem quiser me add no orkut:
meu perfil:
http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=mp&uid=191786247207728349




Reportagem completa:
SÃO PAULO - Contando os dias para sair do escritório e se entregar à folia? Pois bem, de acordo com dados levantados pelo IBPT* (Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário), o Carnaval poderia ser bem mais barato, não fosse a alta incidência de tributos. No preço da fantasia, por exemplo, 36,41% equivalem a impostos e contribuições.
Mas a carga tributária pode ser ainda maior, se considerarmos a que está embutida em uma latinha de cerveja. Do preço final do produto, 54,80% são tributos.
Segundo o instituto, entre os principais tributos que oneram o preço final dos produtos e serviços, está o ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços), cujas alíquotas variam conforme o Estado e o produto ou serviço, ficando entre 17% e 30%. Além do imposto estadual, há ainda as contribuições federais ao PIS (Programa de Integração Social), com alíquota nominal de 1,65%, incidente sobre o faturamento das empresas, à Cofins (Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social), que também incide sobre o faturamento das empresas, com uma alíquota de 7,6%, e o IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados), que pode ter alíquotas entre 2% e 330%.
"O governo federal, para atacar os reflexos da crise mundial, procurou direcionar a sua política de desoneração para itens que teriam maior repercussão na economia brasileira, deixando de fora os produtos considerados supérfluos, como os consumidos no Carnaval", explica o presidente do IBPT, João Eloi Olenike.
Carga varia
Dependendo do produto escolhido a carga tributária pode ser maior ou menor. Dentre os produtos carnavalescos pesquisados pela entidade, a fantasia feita com arame é a que detém menor percentual de tributos, cerca de 33,91%.
Já a cerveja em garrafa divide com a cerveja em lata o primeiro lugar do ranking, com a composição de 54,80% de tributos no preço de cada uma, conforme mostra a tabela a seguir:
Fonte: IBPT* Dados constantes no Estudo sobre o Verdadeiro Custo da Tributação Brasileira, publicado em maio de 2008. créditos do texto

Comente com o Facebook:

5 comentários:

  1. nossa quanto imposto, aum tinha essa idéia, igual a vc!!
    bjaum lindona

    ResponderExcluir
  2. Êita!!!!!!
    Vc curte carnaval? Eu n, fui criada em igreja de crente.. cabeça quadrada.. rs.
    Mas e aí, blz? Qt tempo, heim? Viajei, dei uma afastada do Blog...
    Eu amo a MORANGUINHO!!!!!!!

    Tava procurando aqui no seu Blog, chinelo havaina com decoupage. Vc sabe onde posso aprender? Queria fazer um mini pra minha gordinha, mas nem sei se dá..
    Outra coisa, decoupage em mamadeira, andei vendo pela net, mas é feito com tranfers, acho que é isso... E transfer é o mesmo que decalque? Tem mesmo como fazer? Depois te explico o motivo, tem a ver com os anjos que tenho aqui, que brigam sem parar!!!!!!
    Bjs!
    ♥Gi♥

    ♥ DOCE ENCANTO ♥♥ DOCE MAGIA ♥


    ♥ Doces Selinhos ♥♥ Encanto e Magia ♥

    ResponderExcluir
  3. Oi Quiane!

    Que absurdo, vivemos no paìs dos impostos mesmo...nada escapa!
    Abraços!!

    ResponderExcluir

Novidades por e-mail

Coloque seu e-mail abaixo e receba os moldes do Blog no seu e-mail,é de graça! Moldes, Paps, dicas pra vc!

*Depois no seu e-mail vc receberá um e-mail para ativar o Feed,basta clicar no link!