como pintar azulejos banheiro e cozinha

O seu azulejo está velho, desbotado e você não quer reformar a cozinha ou banheiro todo? Existe a opção de pintar os azulejos, se você seguir os passos do fabricante não terá problema depois. Existem várias marcas no mercado, quando você for na casa de tintas pergunte as opções.
.
Importante: Antes de pintar sua cozinha ou banheiro você deve pesquisar bastante e ver se você é capaz de pintar sozinha ou se precisa de ajuda profissional. Se você nunca pintou veja se tem tempo para fazer esse tipo de trabalho,é muito gostoso fazer e economizamos também, mas veja se você está disposto a isso! 
Temos 2 formas de pintar, deixando o relevo do rejunte ou cobrindo todo o azulejo
.
No mercado existem produtos para esse tipo de trabalho das marcas: 
Coral
Sulvinil
Renner Sayerlack
Sherwim-Williams
Lukscolor

.
Como fazer a pintura com relevo aparente:
este tipo de pintura deixa o ambiente mais natural, para o acabamento ficar perfeito você antes tem que limpar todo o azulejo, lave com detergente e bucha, escove bem e aguarde 24 horas para secar. Se tiver mofo no azulejo retire com uma mistura de água com água sanitária e retire bem depois para não manchar a tinta. Prepare a tinta de acordo com o fabricante e passe a primeira demão, não esqueça dos cantos com o rejunte. Espere secar e depois lixe com uma lixa fina e retire o pó da parede com um pano úmido.
Aplique a segunda demão. Alguns fabricantes aconselham aplicar uma terceira demão, veja no rótulo.



Como fazer a pintura Liso por completo:
este tipo de pintura é mais trabalhosa, mas uma boa solução para quem quer cobrir a parede por completo.
Limpe todo o azulejo lavando com detergente e bucha e espere secar por 24 horas. É importante respeitar esse tempo para não deixar úmido o que pode fazer a tinta descascar no futuro.Antes de pintar passe uma camada de massa acrílica, não pode ser massa corrida pois não vai aderir, tem que ser massa acrílica.Espere 48 horas para secar. Depois de seco passe mais uma demão nos rejuntes se precisar para cobrir toda a área. Para deixar a parede uniforme use uma lixa fina e retire o pó com um pano úmido. Depois de seco, a parede estará pronta para receber a tinta. Só pode ser pintado com tinta acrílica se a parede não for receber água depois... Pinte de acordo com o fabricante. Para o banheiro o recomendado é tinta epóxi, evite pintar de branco pois o resultado com o tempo é ficar amarelado. Existem casos que mesmo com a tinta epóxi o banheiro descascou ou manchou, para isso não acontecer você tem que seguir todos os passos. 
    

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Novidades por e-mail

Coloque seu e-mail abaixo e receba os moldes do Blog no seu e-mail,é de graça! Moldes, Paps, dicas pra vc!

*Depois no seu e-mail vc receberá um e-mail para ativar o Feed,basta clicar no link!