Alface Romana ligada ao surto de E Coli | Romane Lettuce Linked to E Coli Outbreak




Para você que está indo para os Estados Unidos em breve, recebi um alerta e como se trata de saúde, venho aqui compartilhar com vocês. Lembrando que o alerta não é para causar pavor, tudo é muito seguro por lá, e sinto muito mais confiança pois eles emitem os alertas e sempre informam a população rapidamente sobre esses casos, apenas siga as recomendações e boa viagem!

O alerta é sobre a contaminação na alface romana, essa contaminação já ameaça os Estados Unidos desde 2006 e ano passado eles tiveram contaminação na alface romana com a bactéria E.Coli e esse ano o alerta já foi emitido novamente. Muitas pessoas não estão acreditando porque o alerta desse ano foi emitido na mesma época do ano passado, mas acreditem, é um novo alerta, a Fox, CNN e outros portais já noticiaram.
Se trata da alface romana da Salinas/Califórnia.

Segundo o Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) já foram registrados 67 casos de infecção com uma forma resistente da bactéria E. Coli e 39 destes casos houveram internação.

Estes casos foram em 19 estados diferentes, a maioria em Wisconsin e Ohio, mas o CDC avisa que a contaminação está relacionada à alface romana e nenhuma forma deste alimento deve ser consumida, em qualquer local dos Estados Unidos. Em Orlando não houve nenhum caso, mas o alerta é nacional, então se você tem viagem marcada para esse país não consuma a alface romana picada (alguns supermercados vendem ela pronta já lavada), não compre ela inteira, não consuma no hambúrguer e não se esqueça que ela também vem na  Caesar Salad, muito consumida nos restaurantes por lá.

Não se esqueça de pedir: " No lettuce, please. (sem alface, por favor) 😉

Estados confirmados até a data de hoje: Arizona, Califórnia, Colorado, Indiana, Illinois, Maryland, Michigan, Minnesota, Montana, Nova Jersey, Novo México, Ohio, Pensilvânia, Virgínia, Washington e Wisconsin.  Fonte: CDC.gov

Lembrando que o alerta não é para gerar desespero e nem traumas, apenas siga as instruções do CDC e viaje tranquilo! 
Dúvidas? deixe um comentário abaixo, e me conta, quando você vai para os Estados Unidos e para onde vai?

até o próximo post! 

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Novidades por e-mail

Coloque seu e-mail abaixo e receba os moldes do Blog no seu e-mail,é de graça! Moldes, Paps, dicas pra vc!

*Depois no seu e-mail vc receberá um e-mail para ativar o Feed,basta clicar no link!