A importancia da família


Não adiantam os manuais para alcançar a felicidade; o segredo está no amor e no carinho do ambiente familiar
Numa família, todos querem ser felizes juntos e ao mesmo tempo. A felicidade de um pai e de uma mãe de família está intimamente ligada à felicidade de seus filhos. E condição indispensável da felicidade do filho o sentir-se querido, o saber-se amado e escutado. Não há sucesso profissional que justifique a insegurança e a solidão de um ser em crescimento. Não há felicidades parciais, solitárias, egoístas. Na família, todos se alegram pelo sucesso de cada um e todos apoiam a tristeza de um de seus membros. É na unidade e na fidelidade à própria família que se encontra a verdadeira felicidade.
É na família, no espelho de vida dos pais, que os filhos aprenderão os valores e os comportamentos necessários para a vida em sociedade: a confiança, a generosidade, a consciência de que os anseios são infinitos mas os bens finitos, a necessidade de prescindir das coisas em benefício dos outros. É ali que se aprende, antes do que em qualquer outro lugar, a respeitar e valorizar as diferenças de temperamento, de gostos, de desejos, de necessidades. É nesse pequeno núcleo, que por definição é a união de homem e mulher para comunhão de vida, que se aprende a ter consciência de que a felicidade não é fruto do acaso, nem mera técnica de digitação, mas decorrência de simples atos do cotidiano, carregados de carinho, respeito e generosidade para com os outros.
O reconhecimento da importância da família, núcleo de proteção do homem, seu efetivo enquadramento pelas autoridades, através de uma legislação que a livre de dissoluções; a consciência de que pais, mães e filhos são uns para os outros, farão nossa sociedade mais justa, livre e democrática, pois ela será o que for a família de cada um.
Os tempos que correm são tempos difíceis, pois não é fácil conseguir uma família unida e feliz. Mas também são tempos estimulantes porque cabe a cada um construir as bases para a felicidade da própria família.

(não tenho a autoria)






"Não perca tempo maldizendo o mal que lhe fizeram, ou os fracassos que teve. Comece a partir de agora a ver o que pode fazer para reconstruir. Siga em frente corajosamente, pois a vida sorri somente para aqueles que não param no meio da estrada. "
Wellington Braga
Bjus no coração
Quiane

Comente com o Facebook:

3 comentários:

  1. OLA QUIANE QUE BELAS PALAVRAS,ADOREI E REALMENTE NADA MAIS IMPORTA QUANDO TEMOS UMA FAMILIA E BOM AMIGOS TAMBÉM,BEIJOS.

    ResponderExcluir
  2. amiga tem desafio para si no meu cantinho de mimos,beijos.

    ResponderExcluir
  3. Oi amiga passei p deixar um forte abraço.Já conseguiu t instalar, como está a nova morada?Bjusss

    ResponderExcluir

Novidades por e-mail

Coloque seu e-mail abaixo e receba os moldes do Blog no seu e-mail,é de graça! Moldes, Paps, dicas pra vc!

*Depois no seu e-mail vc receberá um e-mail para ativar o Feed,basta clicar no link!