Passo a passo Linda toalha_mesa de aniversario


material:

8 metros de cetim,

tule ou oxford de cor A para a toalha de baixo

4 metros de cetim,tule,oxford ou crepe chiffon toalha de cima

15 metros de elástico de 5 cm


Na toalha de baixo,de cor A(tecido maior) faz-se uma bainha de 6cm em toda sua extensão e passa o elástico,deixando as duas pontas de fora(dá um nó grande para ele não voltar pra dentro da bainha).O tecido de cor B deve ser cortado ao meio no comprimento e depois emendado.Vai ficar uma toalha com a metade do tamanho da outra em altura,mas com os mesmos 8 metros de comprimento.Faz o mesmo processo de colocação de elástico.Pronto,agora é só colocar ao redor do tampo da mesa e amarrar as 4 pontas de elástico atrás,franzindo as toalhas com as mãos ,puxando bem o tecido.Primeiro põe a maior,e depois a menor por cima.Se o tampo for fininho,reforça com dupla-face.Para festa de meninas,pode-se fazer pregas de baixo pra cima,prendendo com alfinete de fralda por dentro,e colocar flores,morangos ,estrelas de e.v.a. como acabamento.
Créditos: suafestainfantil

Comente com o Facebook:

3 comentários:

  1. Que lindo! Adoro artesanato, sempre que tenho tempo, visito blogs e sites para tirar algumas ideias. Parabéns!!!Lucilene

    ResponderExcluir
  2. Olá!!!!gostei muito do seu blog.Você me ensinaria algum tipo de docinho personalizado ou modelado para festa junina?.

    ResponderExcluir
  3. obrigada pelos elogios meninas!! nao tenho nennhuma ideia agora de docinho para festa junina...vou procurar, se eu encontrar eu faço uma postagem!
    bjus
    quiane
    Fazendo Arte com Quiane

    Garota de batom

    Notícias de Saúde

    O papo aqui é carro

    ResponderExcluir

Novidades por e-mail

Coloque seu e-mail abaixo e receba os moldes do Blog no seu e-mail,é de graça! Moldes, Paps, dicas pra vc!

*Depois no seu e-mail vc receberá um e-mail para ativar o Feed,basta clicar no link!