O que é visagismo? _veja aqui tranformações feita com o visagismo





Segundo o site Titavidal "O visagismo é um termo que deriva do francês visage, que traduzido significa “para o rosto”. Essa técnica consiste em aplicar fundamentos da beleza para criar uma imagem pessoal adequada à personalidade do indivíduo, analisando os componentes do seu rosto.A técnica do visagismo oferece uma direção aos profissionais da área da beleza (cabeleireiros, maquiadores, esteticistas), indicando todas as possibilidades de correções adaptáveis ao cliente, ou seja, pela geometria é possível obter a melhor solução em cores, colorações e até mesmo na maquiagem. A filosofia do visagismo baseia-se em acentuar o que é belo e disfarçar o que não é."

"O visagismo é a construção da imagem que revela a identidade da pessoa. O visagismo coloca a imagem em sintonia com o modo de vida de cada um", define Hallawell.

Cabelos com linhas verticais e retas: transmitem estrutura

Cabelos com linhas retas horizontais: transmitem estabilidade. No entanto, uma franja reta e um cabelo com linhas verticais e base na horizontal, por exemplo, cria uma espécie de barreira e mostra que a pessoa é convencional; passa falta de jogo de cintura.

Cabelos com linhas inclinadas: transmite dinamismo. Os cabelos com linhas inclinadas (desfiados ou repicados) que se voltam para dentro representam introversão e dinamismo, o que segundo o visagista Philipi Hallawell, é algo perigoso, pois mostra desequilíbrio. O ideal são as linhas inclinadas voltadas para fora, pois elas mostram que a pessoa é dinâmica e extrovertida.

Cabelos com linhas curvas: os cabelos estilo "Gisele Bündchen" transmitem amplitude, sensualidade, lirismo e romantismo.

Cabelos com linhas mais fechadas (cachos): transmite uma imagem emocionalmente conturbada.

Cabelos com linhas quebradas (encaracolados): segundo Hallawell trata-se de uma linha lúdica, que transmite infantilidade. Os encaracolados normalmente não são levados a sério. "Por isso que a maioria das mulheres, quando chega à idade adulta não gosta desse tipo de cabelo. Elas reagem emocionalmente, instintivamente ao se olhar no espelho. E essa é a mesma reação de quem as vê", explica. Créditos


.

Veja aqui mais transformações feitas com o visagismo


.



Embora muitos sites mostrem sempre fotos de pessoas famosas nas imagens, eu acredito que o visagismo seja para todos, pois numa conversa com o cabeleireiro ele pode nos dar dicas de cortes que combinam ou não com a nossa personalidade, com o nosso estilo de vida.

A escolha certa do profissional de beleza é fundamental para se sentir satisfeita no final. Lembre-se que o barato sai caro, escolha um profissional que tenha experiência no mercado,procure referências, veja indicações de amigas,parentes. Até a internet pode ser uma aliada nessa hora!


Com esses cuidados vc com certeza terá o cabelo dos seus sonhos!

bjus

Quiane

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Novidades por e-mail

Coloque seu e-mail abaixo e receba os moldes do Blog no seu e-mail,é de graça! Moldes, Paps, dicas pra vc!

*Depois no seu e-mail vc receberá um e-mail para ativar o Feed,basta clicar no link!