Dicas para tirar boas fotos de seus produtos

Encontrei umas dicas muito valiosas sobre como valorizar seus trabalhos com uma boa imagem. De nada adianta produzir um trabalho lindo se na hora de tirar as fotos vcs tirarem de uma forma que esconda, que fique com sombras, sem mostrar os detalhes. Vejam as dicas:
1. Sempre utilize a luz do dia para tirar suas fotos:

"Se você mora em uma casa, aproveite o quintal para montar o seu estúdio improvisado; se você vive em um apartamento como eu, utilize a varanda ou um local próximo à uma grande janela. Nesse local você pode colocar uma mesa ou qualquer outro apoio grande o suficiente para comportar o seu produto."

2. Escolhido o local, é hora de montar o cenário:

"Um cenário pode ser simplesmente uma folha de papel branca ou cartolina, que funciona muito bem como base para quase todos os produtos (evite fundos com o mesmo tom de seus produtos). Painéis lisos de outras cores ou um tecido bonito, contrastante, também são ótimas opções. A vantagem de ter um fundo liso colorido ou branco para suas fotos é que o produto está em pleno foco e não há nada em segundo plano para causar distração. Eu costumo usar fundos brancos na maior parte de minhas fotos mas às vezes, dependendo do produto, um cenário com outros recursos pode ser interessante. Para mim o importante na montagem do cenário é que ele transmita o “espírito” do item, ou o que eu sinta sobre ele. "




3. Nunca use flash!

"Está aí uma dica importantíssima: esqueça o flash! Ele cria um efeito desagradável no seu material, muito brilhante, além de alterar a verdadeira cor e detalhes do seu item. Por isso, não tire fotos com pouca luz, dentro de casa ou durante à noite, faça como na dica 1. "

4. A função “Macro” é sua grande aliada:

Esta é uma característica especialmente importante se você está fotografando pequenos itens como jóias e bijuterias ou se quer mostrar algum detalhe de um item maior. Ela funciona como um close, fazendo com que as fotos de perto tenham foco ou seja, mostrem todos os detalhes importantes! Não sabe onde fica essa opção em sua câmera? Quase todas as câmeras têm essa função, ela é apresentada como uma florzinha assim:

Se você nunca utilizou a macro, faça algumas fotos como teste até descobrir a distância ideal entre a câmera e o produto.

5. Tire muitas fotos!

Tire várias fotos de cada item. Reposicione o seu produto, aproxime a câmera, afaste, mude a perspectiva, quanto mais fotos você tirar, maiores serão suas chances de conseguir um bom resultado. Estas dicas pertecem a artesã Karen Buono. Créditos

Espero que tenham gostado das dicas!!

São detalhes simples que valoriza o resultado final!

Bjus

Quiane

Comente com o Facebook:

8 comentários:

  1. oi Quiane! adorei as dicas- eu tb faço um cenário no banco do meu quintal e procuro a luz da mnhã - e uso um tecido , e os meus gatos adoram - dái começa a briga prá tirar foto rsrs
    eu tiro várias fotos- me sinto aqueles fotografos profissionais- miacho! mas esta dica da macro - eu não sabia- é preguiça mesmo de ler o manual- esta florzinha eu não sabia que era macro - obrigadão por repassar para nós
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Pois é Lú, nós temos o hábito de não ler os manuais dos produtos e dá nisso, não usamos todo o recurso que temos em mãos...de uns tempos pra cá tenho lido o manual de tudo que compro e tenho usado melhor os produtos..Veja no meu cabeçalho, a 1ª foto é uma flor de viés e usei o macro nela, o macro ajuda a pegar o foco de perto, deixa um embaçado de fundo que acho bonito tbm...
    bjus

    ResponderExcluir
  3. Obrigada pelas dicas. Algumas já sabia mas essa do macro ainda não sabia. Já experimentei e vi que dá resultado.
    Fica bem... beijo.

    ResponderExcluir
  4. Excelente post sobre as fotos, realmente é tudo isso que vc falou. Tem fotos que eu chego tirar umas 10 para chegar num resultado ideal.

    ResponderExcluir
  5. Quiane que dicas maravilhosas!! Eu sou péssima fotografa e as fotitas que já tirei dos meus trabalhos, não ficaram muito boas, mais depois destas dicas, vou tentar de novo.
    Bjokas e lindo fim de semana para vc!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Quiane ,amei as dicas ,bjs.

    ResponderExcluir

Novidades por e-mail

Coloque seu e-mail abaixo e receba os moldes do Blog no seu e-mail,é de graça! Moldes, Paps, dicas pra vc!

*Depois no seu e-mail vc receberá um e-mail para ativar o Feed,basta clicar no link!