"Se você mora em uma casa, aproveite o quintal para montar o seu estúdio improvisado; se você vive em um apartamento como eu, utilize a varanda ou um local próximo à uma grande janela. Nesse local você pode colocar uma mesa ou qualquer outro apoio grande o suficiente para comportar o seu produto."
"Um cenário pode ser simplesmente uma folha de papel branca ou cartolina, que funciona muito bem como base para quase todos os produtos (evite fundos com o mesmo tom de seus produtos). Painéis lisos de outras cores ou um tecido bonito, contrastante, também são ótimas opções. A vantagem de ter um fundo liso colorido ou branco para suas fotos é que o produto está em pleno foco e não há nada em segundo plano para causar distração. Eu costumo usar fundos brancos na maior parte de minhas fotos mas às vezes, dependendo do produto, um cenário com outros recursos pode ser interessante. Para mim o importante na montagem do cenário é que ele transmita o “espírito” do item, ou o que eu sinta sobre ele. "
3. Nunca use flash!
"Está aí uma dica importantíssima: esqueça o flash! Ele cria um efeito desagradável no seu material, muito brilhante, além de alterar a verdadeira cor e detalhes do seu item. Por isso, não tire fotos com pouca luz, dentro de casa ou durante à noite, faça como na dica 1. "
4. A função “Macro” é sua grande aliada:
Esta é uma característica especialmente importante se você está fotografando pequenos itens como jóias e bijuterias ou se quer mostrar algum detalhe de um item maior. Ela funciona como um close, fazendo com que as fotos de perto tenham foco ou seja, mostrem todos os detalhes importantes! Não sabe onde fica essa opção em sua câmera? Quase todas as câmeras têm essa função, ela é apresentada como uma florzinha assim:
Se você nunca utilizou a macro, faça algumas fotos como teste até descobrir a distância ideal entre a câmera e o produto.
5. Tire muitas fotos!
Tire várias fotos de cada item. Reposicione o seu produto, aproxime a câmera, afaste, mude a perspectiva, quanto mais fotos você tirar, maiores serão suas chances de conseguir um bom resultado. Estas dicas pertecem a artesã Karen Buono. Créditos
Espero que tenham gostado das dicas!!
São detalhes simples que valoriza o resultado final!
Bjus
Quiane
oi Quiane! adorei as dicas- eu tb faço um cenário no banco do meu quintal e procuro a luz da mnhã - e uso um tecido , e os meus gatos adoram - dái começa a briga prá tirar foto rsrs
ResponderExcluireu tiro várias fotos- me sinto aqueles fotografos profissionais- miacho! mas esta dica da macro - eu não sabia- é preguiça mesmo de ler o manual- esta florzinha eu não sabia que era macro - obrigadão por repassar para nós
bjs
lú
Pois é Lú, nós temos o hábito de não ler os manuais dos produtos e dá nisso, não usamos todo o recurso que temos em mãos...de uns tempos pra cá tenho lido o manual de tudo que compro e tenho usado melhor os produtos..Veja no meu cabeçalho, a 1ª foto é uma flor de viés e usei o macro nela, o macro ajuda a pegar o foco de perto, deixa um embaçado de fundo que acho bonito tbm...
ResponderExcluirbjus
adorei as dicas!
ResponderExcluirBeijos
Obrigada pelas dicas. Algumas já sabia mas essa do macro ainda não sabia. Já experimentei e vi que dá resultado.
ResponderExcluirFica bem... beijo.
Quiane que dicas maravilhosas!! Eu sou péssima fotografa e as fotitas que já tirei dos meus trabalhos, não ficaram muito boas, mais depois destas dicas, vou tentar de novo.
ResponderExcluirBjokas e lindo fim de semana para vc!!!!!!!!
Quiane ,amei as dicas ,bjs.
ResponderExcluirgoste das dicas..
ResponderExcluirabraço Leila