Preparando o tecido antes de costurar



"Sim, porque não basta comprar aquele tecido lindo maravilho, costurar depois e pronto... tem que ter algum cuidado com ele antes da costura... esse cuidado básico, vai evitar que peça pronta desbote depois em uma futura lavagem, ou até mesmo que encolha... "

"Separado os tecidos, deixe-os de molho por uma hora na água (nessa hora eu sei que a tentação de colocar algum produto é grande mas, não faça isso!)... Vale colocá-los em uma bacia, em um balde ou até mesmo no tanque... "

"Uma boa dica é não abrir os tecidos... coloque-os dobrados e só aperte para que a água possa atingir toda a extensão da peça... mas porque dessa forma?... duas coisas: primeira, facilita na acomodação de várias peças... segunda, ele não amassa tanto e simplifica na hora de passa-los..."

"Se houver algum tecido que solta tinta, deixe-o de molho em separado por um período de três horas... vá trocando a água nesse meio tempo... e na última água coloque um punhadinho de sal de cozinha (o sal ajuda na fixação da cor)... mas só coloque o sal quando a água já não tiver mais tingida tá!"


Créditos

Comente com o Facebook:

Um comentário:

Novidades por e-mail

Coloque seu e-mail abaixo e receba os moldes do Blog no seu e-mail,é de graça! Moldes, Paps, dicas pra vc!

*Depois no seu e-mail vc receberá um e-mail para ativar o Feed,basta clicar no link!