CISTOCELE_saiba o que é e cuide-se!


A cistocele ou prolapso de bexiga é popularmente chamada de bexiga caída.
A musculatura do assoalho pélvico tem a função  de contrair e empurrar os órgãos para cima, mantendo-os em suas posições e quando isso não ocorre surge o prolapso genital.
Alguns fatores levam ao enfraquecimento ou relaxamento desses músculos e ligamentos como por exemplo a histerectomia (retirada do útero),parto prolongado, obesidade,menopausa e idade acima dos 50 anos.

Acontece que isso faz com que a pessoa tenha incontinência urinária, que é quando ela faz xixi sem vontade própria... e isso não é normal e pode ser tratado.

A maioria dos médicos dizem que essa fraqueza da musculatura não pode ser corrigida com exercícios, procure seu médico para que ele oriente o melhor tratamento para seu caso, na maioria das vezes cirúrgico.
Mas a fisioterapia pode ajudar bastante com exercícios específicos para aumento da força muscular da região da pelve, em casos leves ou até preparar seu organizmo para a cirurgia se essa for necessária.
A Fisioterapia na incontinência urinária ainda é um assunto novo, com poucos especialistas, mas com programas específicos que podem te ajudar muito!


*esta postagem não substitui uma consulta com seu médico.
só ele sabe o melhor tratamento para seu caso.
em caso de dúvidas procure outro especialista!




bjus
 Quiane
Tags:
Assoalho pélvico, Bexiga caída, Cistocele, Prolapso de bexiga, Prolapso de reto, Prolapso de uretra, Prolapso genital, Prolapso uterino, Prolapso vaginal,medicina,médico,fisiotepia,fisioterapeuta,exercícios,tratamento,

Comente com o Facebook:

5 comentários:

  1. Sabia do problemas, mas não sabia do nome.
    Obrigada por compartilhar a informação!

    ResponderExcluir
  2. Muito legal este post, é uma razão pra nós mulheres nos cuidarmos ainda mais...bjs

    ResponderExcluir
  3. amiga eu sei o que é isso,pois estou a conviver faz 2 anos,depois da minha última gravidez fiquei com a bexiga caída,e meu problema só com cirgugia
    horrível não estar com vontade de urinar e quando ver estar encharcada,pois tenho que estar sempre forrada com absorventes até poder fazer cirurgia.
    até lá tem que aprender lidar com esse desconforto.
    bjocas amiga.xanda

    ResponderExcluir
  4. Bom dia Quiane!!!
    Quero parabenizar pela matéria,pois é de grande utilidade para nos mulheres.Bjins e um bom final de semana.

    ResponderExcluir
  5. olá

    gostei da informação pois muitas tem o problema porém poucas procuram soluções....sou fisioterapeuta e amante de seu blog tenho que admitir que a fisio ainda está em crescimento nesta área porém com muito sucesso no tratamento de pessoas com incontinencia evitando assim que o quadro se agrave (cirurgia),
    bjs
    Obrigadae parabéns pelo blog que além de ser mto fofo traz informações importantes .
    Elaine

    ResponderExcluir

Novidades por e-mail

Coloque seu e-mail abaixo e receba os moldes do Blog no seu e-mail,é de graça! Moldes, Paps, dicas pra vc!

*Depois no seu e-mail vc receberá um e-mail para ativar o Feed,basta clicar no link!