Receita: Pirulito de brigadeiro


ingredientes:
bolacha maria
brigadeiro (quase no ponto de enrolar e já frio)
chocolate fracionado (o da harald é bom)
palito de sorvete
confeitos coloridos ( tem vários: cor de rosa com corações, azul com estrelinhas, verde com florzinhas ou pode ser o tradicional mesmo)
papel manteiga

Modo de fazer:
pegue uma bolacha e com uma espátula para geléia passe o brigadeiro, (uma quantidade generosa) coloque o palito, centralize e cubra com outra bolacha e aperte com cuidado pra não quebrar e vá alisando a borda com a espátula, ñ precisa deixar muito grosso o recheio normalmente eu deixo um pouco mais que a espessura da bolacha. Faça todas e deixe "secar" (até o brigadeiro criar uma casquinha em volta) + ou - por 2 horas, depois derreta o chocolate, mergulhe o pirulito e vá banhando com o auxilio de uma colher.
Deixe escorrer um pouquinho e ponha no papel manteiga para secar e jogue os confeitos por cima ( tem q ser rápido pois o chocolate seca rápido), depois embale no celofaine e amarre com fitilho.Espero que vocês gostem e aproveitem a idéia.

Pode servir como lembrancinha ou na mesa de guloseimas, pois sempre é um sucesso.
Créditos: Culinarista Mauro Rebelo

Comente com o Facebook:

9 comentários:

  1. OI amiga como deve saber hoje é a missa do 7º dia da princezinha Daniela, passe lá no meu cantinho pegue a imagem que tá lá e coloque aqui no seu cantinho vamos nos unir mais uma vez e dar forças a família da professora Elaine. amiga só faz se quiser.

    ResponderExcluir
  2. oi amiga essa receita está muito boa brigada por ter partilhado beijos.

    ResponderExcluir
  3. Humm parece ótimo!
    Publiquei uma receita de pirulito de brigadeiro, mas é diferente, muito bom também, porque é caramelizado.
    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Bom Dia Quiane
    Tem um desafio para vc no eu Blog, dá uma passadinha lá.
    Bjokas

    ResponderExcluir
  5. ♥Confia Sempre♥

    Confia sempre, não percas a tua fé entre as sombras do mundo. Ainda que os teus pés estejam sangrando, segue para frente, erguendo-o por luz celeste, acima de ti mesmo. Crê e trabalha. Esforça-te no bem e espera com paciência. Tudo passa, e tudo se renova na terra, mas o que vem do céu permanecerá. De todos os infelizes os mais desditosos são os que perderam a confiança em Deus e em si mesmos, porque o maior infortúnio é sofrer a privação da fé e prosseguir vivendo. Eleva, pois, o teu olhar e caminha. Luta e serve. Aprende e adianta-te. Brilha a alvorada além da noite. Hoje, é possível que a tempestade te amarfanhe o coração e te atormente o ideal, aguilhoando-te com a aflição ou ameaçando-te com a morte... Não te esqueças, porém, de que amanhã será outro dia.
    DESEJO UM FINDI ABENÇOADO.
    BEIJOS COM CARINHO.

    ResponderExcluir
  6. Oi!!!
    Achei super legal esta receita de pirulito bem como da festinha de 6 anos de seu filho. Minha filha faz 4 anos no próximo dia 6 de outubro e acho que vou copiar algumas idéias. Agradeço muito as ótimas sugestões que você nos dá. Que Deus continue abençoando você e a sua família. Beijos Ivany

    ResponderExcluir
  7. Oi Quiane,
    Como havia te falado, coloquei no Feltro-Aholic o passo a passo deste pirulito feito pela minha Amiga Naira, coloquei tbm o link da receita que vc disponibiliza aqui.
    Muito Obrigada!!!!
    Bjsss
    Carine

    ResponderExcluir
  8. querida amei alem de bonitos sao deliciosooooooooooooooooosos obrigado pela dica bjo

    ResponderExcluir
  9. ola amei suas ideias sao geniais
    brigado

    ResponderExcluir

Novidades por e-mail

Coloque seu e-mail abaixo e receba os moldes do Blog no seu e-mail,é de graça! Moldes, Paps, dicas pra vc!

*Depois no seu e-mail vc receberá um e-mail para ativar o Feed,basta clicar no link!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...